Home / Educação e Cultura / FSG inicia serviço de análises clínicas voltado à comunidade Atendimentos são realizados no Laboratório Escola de Biomedicina da instituição, localizado no Centro Integrado de Saúde  

FSG inicia serviço de análises clínicas voltado à comunidade Atendimentos são realizados no Laboratório Escola de Biomedicina da instituição, localizado no Centro Integrado de Saúde  

O Laboratório Escola de Biomedicina (LEB) da FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha passou a disponibilizar serviços de análises clínicas à comunidade. O espaço viabiliza exames em materiais biológicos que podem auxiliar no diagnóstico e acompanhamento de patologias. São realizados testes de função renal, risco cardiovascular, dislipidemias, hemograma, parasitológicos, de urina e para a identificação da resistência de bactérias frente a antibióticos, entre outros.
“A iniciativa trará benefícios aos acadêmicos que estagiam e desempenham atividades extracurriculares no LEB e, especialmente, à comunidade, que contará com um local de características únicas para seus atendimentos”, explica o coordenador do curso de Biomedicina, Mauricio Sprenger Bassuino.

Estrutura
O professor destaca o Laboratório Escola como um dos poucos com esse perfil no Rio Grande do Sul. O ambiente é composto pelos setores de triagem, coleta, líquidos corporais, hematologia, parasitologia, bioquímica, imunologia, microbiologia e lavagem e esterilização de materiais, que comportam a atuação de grupos de seis estudantes de Biomedicina. Eles são supervisionados em tempo integral por docentes mestres e doutores, com ampla experiência. “Possibilita-se ao acadêmico experiência em todas as áreas, buscando a qualidade da formação”, acrescenta Bassuino.
O laboratório localiza-se no Centro Integrado de Saúde da FSG, junto ao Campus Sede (Rua Marechal Floriano, 1229), em Caxias do Sul. Os testes têm valores subsidiados e podem ser agendados pelos telefones 54 3022.8400 ou 3022.8401, meios pelos quais também é possível obter mais informações sobre preparo e procedimentos.

FSG
Com sede em Caxias do Sul, a FSG é o Centro Universitário da Serra Gaúcha. Oferece mais de 100 opções de cursos de graduação, pós-graduação e extensão, e atua também na área de pesquisa, com mais de 50 programas e projetos de envolvimento com a comunidade. Fundada em 1999, a FSG é referência no cenário da educação superior pelo modelo de metodologia ativa de ensino, qualidade na infraestrutura e corpo docente.

Fonte: Dinâmica Comunicação Empresarial

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: