Home / Variedades / FSG Bento premia vencedores do Leader Tech

FSG Bento premia vencedores do Leader Tech

Equipe campeã teve alunos de Psicologia, Design de Interiores, Gestão Comercial e Análise e Desenvolvimento de Sistemas  

Na noite de ontem (26), a FSG – Faculdade da Serra Gaúcha de Bento Gonçalves premiou os ganhadores da primeira edição do projeto Leader Tech FSG, competição que reuniu alunos de todos os cursos de graduação da unidade. A grande vencedora foi a Equipe I, formada pelos acadêmicos Bruna Afonso Huppes, Daiane Crestani, Eduarda Dotta, Anderson Dia dos Santos e Denner da Rosa de Oliveira. O anúncio ocorreu durante a realização da segunda edição do projeto Compartilhe Conhecimento.
Todos os integrantes da equipe receberam, além de troféus, diversos prêmios. Entre eles, uma bolsa de 50% em cursos da Infoserv e uma carta de indicação da diretora geral da RH Talentos, Maria Helena Menoncin, que esteve presente em todos os encontros, acompanhando a evolução dos participantes.
O Leader Tech FSG teve início no último mês de maio, quando estudantes formaram equipes de até seis participantes, integrando todos os cursos de graduação da unidade. Cada grupo criou e gerenciou empresas fictícias, exercendo funções de gestão como presidente, diretor de marketing e vendas, compras e recursos humanos, além de poder contar com um consultor externo. A competição ocorreu por meio de um simulador de negócios virtual. Os vencedores foram os que alcançaram os melhores resultados.
Das 17 equipes que iniciaram o projeto, cinco chegaram à final. Para o diretor da unidade de Bento, Daniel Delucchi, a competição atendeu aos propósitos de desenvolver nos participantes a capacidade de liderança e tomada de decisão. De acordo com Delucchi, os destaques do projeto foram a integração entre os cursos e, principalmente, o interesse dos alunos. “O Leader Tech, dentro da faculdade, foi fantástico, assim como a participação das empresas da região e seus diretores. O envolvimento dos alunos também foi maravilhoso. Tivemos treinamentos aos sábados, visitas técnicas nos feriados e, mesmo assim, a adesão foi intensa”, conta.
O Leader Tech FSG foi desenvolvido por professores e coordenadores da instituição e contou com o apoio das empresas Soprano, Vinícola Aurora, Bertolini, Infoserv, CNA, Sebrae, Promob, RH Talentos e pela Associação Dirigentes Recursos Humanos de Bento Gonçalves (ADRH).

FSG

Com unidades em Caxias do Sul e Bento Gonçalves, a FSG é a instituição de ensino de referência no cenário da educação superior pelo modelo de metodologia ativa de ensino, qualidade na infraestrutura e corpo docente. Oferece mais de 100 opções de cursos de graduação, pós-graduação e extensão, e atua também na área de pesquisa, com mais de 50 programas e projetos de envolvimento com a comunidade. Em Bento Gonçalves, a unidade funciona desde 2011.

Fonte: Dinâmica Comunicação Empresarial

Veja mais na Revista Receptiva

Escritora Iva Volpini lança o livro “Capitéis – Pelos Caminhos da Fé”.

 O Livro CAPITÉIS – Pelos Caminhos da Fé é da autoria de Iva Volpini, Bento-gonçalvense, ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: