Home / Turismo / Florianópolis sedia 10ª edição do Fórum de Turismo de Negócios

Florianópolis sedia 10ª edição do Fórum de Turismo de Negócios

A 10ª edição, o FTN (Fórum de Turismo de Negócios), realizada nesta sexta feira, dia 6 de outubro, no Hotel Majestic, Em Florianópolis (SC), destacou durante as palestras a importância econômica do turismo na geração de empregos diretos e indiretos, sendo um dos setores com maior potência econômica mundial.

Com publico especifico, como agentes de viagens, operadores, jornalistas e autoridades do turismo, os expositores do FTN apresentaram diversificadas opções de pacotes de turismo na feira de negócios e os visitantes puderam ainda se atualizar nas palestras proferidas por profissionais da área.

A abertura do evento contou com a participação de Gléurice Souza, que representou o Ministério do Turismo, Eduardo Loch, presidente da ABAV-SC, Marina Cotovicz, presidente da IMCETUR (Instituto de Midias Internacionais do Comércio, Esporte, Cultura e Turismo), Pablo Gálvez Villar, representando o Peru, e Marta Lobo, presidente do FTN.

Eduardo Loch, presidente da ABAV-SC, destacou a importância das agências de viagens e demais segmentos do setor estar unidos tendo como resultado maior força para defender interesses. Segundo ele, 80% das agências de viagens são associadas da ABAV nacional, o que representa uma movimentação de 47,5 bilhões ao ano. “Com essas agências associadas, e os números que elas representam, conseguimos mostrar ao mercado e aos governos sobre a importância da promoção do turismo. Isso mostra também a importância da união e organização”, destacou. Loch proferiu palestra sobre “A importância da promoção alinhada com a comercialização turística”,com destaque nas captações de recurso para projetos de turismo.

O Ministério do Turismo participou do FTN em parceria com os estados de Pernambuco, Minas Gerais e Paraná. Os destinos apresentaram seus principais destaques durante as palestras para os profissionais do turismo e na feira de negócios. Entre os expositores, o Peru foi representado pela Calypso Turismo, Caral Tours,  A Prisko Tours Agencia de Viajes e Turismo e Salkantay Trekking. Entre outros expositores estavam a Secretária Municipal de Turismo de Caxias do Sul, a operadora Argentina Repytur, a empresa de transporte rodoviário Flecha Bus e a operadora Ponto de Partida.

O professor em turismo do Peru, Pablo Galvéz, palestrou ainda sobre a importância da parceria entre agências de viagens latinas, troca de experiências e conhecimento em produtos nacionais e internacionais. Para ele, com a globalização, existe necessidade de saber trocar serviços, saber vender e aprender com as experiências.

O Secretário Adjunto de Turismo de Santa Catarina, o Professor Francisco Antonio dos Anjos, palestrou sobre Diretrizes Estratégicas para o Turismo em Santa Catarina. Segundo o secretário, existe hoje uma equipe técnica para pensar na gestão do turismo de Santa Catarina. Ele destacou ainda que a temporada de verão promete ser maior do que o ano anterior, já com quase 500 voos charters confirmados.

O FTN continuou no  sábado (07) com passeio dos agentes, operadores e jornalistas pelos principais pontos turísticos de Florianópolis.

 

Fonte: Adoniran Peres

 

 

Veja mais na Revista Receptiva

Fábrica de lustres, da Cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, Estado do Rio Grande do Sul, soma recepção de turistas no ambiente da indústria às suas opções de negócios

Visita às instalações da fábrica permite conhecer um pouco sobre a história do vidro e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *