Home / Turismo / Festival do Vinho e do Cordeiro – Vinodeiro – acontecerá na SAPT em julho

Festival do Vinho e do Cordeiro – Vinodeiro – acontecerá na SAPT em julho

vinodeiro CopyUm grande evento gastronômico está sendo organizado pela SAPT. O Vinodeiro – Festival do Vinho e do Cordeiro – será realizado de 27 a 30 de julho, na sede da Sociedade Amigos da Praia de Torres. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Torres, Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos (Arco), Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Actor, Alto Camaquã, Rede Torres Imóveis, SerMov e RMS.

A cerimônia de lançamento oficial para a imprensa aconteceu na SAPT na noite desta quarta-feira, 7 de junho. Durante quatro dias, a enogastronomia será a base do Festival. A programação inclui jantares e almoços com pratos especiais, almoços com cordeiro ao fogo com vista para o Rio Mampituba, concurso do chefe de cozinha – melhor prato de cordeiro e do melhor churrasqueiro de cordeiro. Entre as atividades, estão previstas também:  exposição e comercialização de vinhos e de cordeiros, feira de produtos da terra, exposições de empreendimentos imobiliários e ainda diversas atividades paralelas culturais e de lazer para o público que vier prestigiar o Festival.

O Vinodeiro também tem caráter beneficente. Os recursos arrecadados com leilão de cordeiros serão investidos em ações sociais do interesse da comunidade de Torres. Outra importante iniciativa beneficente é que a entrada no Festival será mediante a doação de 1 Kg de alimento não-perecível, a ser destinado para famílias carentes de Torres, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Na cerimônia de lançamento, o prefeito Carlos Souza destacou a iniciativa grandiosa da SAPT ao realizar um Festival como este, que já se destaca como um importante evento de Torres, atraindo turistas para a cidade também fora da alta temporada.

 

Veja mais na Revista Receptiva

Beto Carrero World participa da FIT 2017

Maior feira de turismo da América Latina reuniu em Buenos Aires mais de 90 pessoas ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: