Home / Variedades / Fenachamp 2017 apresenta os trajes oficiais de suas soberanas Comunidade conheceu os vestidos da rainha e princesas durante o Garibaldi Vintage

Fenachamp 2017 apresenta os trajes oficiais de suas soberanas Comunidade conheceu os vestidos da rainha e princesas durante o Garibaldi Vintage

 

A comunidade de Garibaldi conheceu na noite de sexta-feira, 17 de março, durante a 7ª edição do Garibaldi Vintage, os trajes oficiais das soberanas da Festa do Espumante Brasileiro, que acontece de 5 a 29 de outubro. A presidente da CIC, Alexandra Nicolini Brufatto, que já foi princesa do evento, prestigiou a solenidade. A rainha Valéria Meneghetti Carniel e as princesas Gabriela Mattei e Monia Meneghetti desfilaram os novos vestidos, criados e confeccionados pela estilista, Camila Paludo.

Para a criação do traje, Camila buscou abranger não somente a cultura italiana, predominante no município, mas sim a diversidade. Os trajes expressam a importância que o evento tem para Garibaldi e região. São resultado de pesquisa por meio de painéis de inspiração, cartela de cores e tendências atuais, unindo modernidade, jovialidade e elegância, destacando o espumante rosê, traduzido nos tons de rosa.

 O dourado e as pérolas dos bordados, todos em 3D com a ideia de toque-me, representam tons do espumante, que aplicados nas rendas evidenciam o floral do espumante, ressaltando a feminilidade e a delicadeza das soberanas. As estrelas representam as premiações conquistadas pelos renomados espumantes garibaldenses.

Nesse contexto, as princesas Gabriela e Monia apresentam seu traje confeccionado na cor rosa candy, com tecidos crepe marchesa, musseline e cetim. Nos bordados, que representam elementos da elaboração do espumante, foram utilizados mais de mil cristais, além de pérolas e vidrilhos. O modelo do vestido apresenta-se arrojado por conta do detalhe de ser mais curto na frente, com cauda mais alongada, seguindo a tendência da volta do modelo mullet. Mangas longas e transparentes, decote arredondado e choker, na mesma cor dos vestidos, com detalhes que completam a harmonia do conjunto.

A rainha Valéria, remetendo às tendências da moda atual, traz no seu traje a elegância de um corte godê mais alongado e definido, com mangas três quartos. Confeccionado em crepe mousse na cor azalea o traje conta com renda aplicada, que remete à feminilidade e a delicadeza e com bordados que totalizam mais de 500 cristais, além de pérolas e vidrilhos. O conjunto destaca o cacho de uva e a taça e enaltece as borbulhas do espumante.

 

Fonte e Fotos:  Cassius André Fanti

Veja mais na Revista Receptiva

Cooperativa Vinícola Garibaldi inicia seletivas do 2° Gold Chef Brasil

As primeiras finais ocorrem nos dias 24, 25 e 26 de outubro, no stand de ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: