Home / Variedades / Feira de Oportunidades começa a receber visitantes

Feira de Oportunidades começa a receber visitantes

A abertura oficial do evento ocorreu na noite desta quinta-feira, 17, em Carlos Barbosa

A 3ª edição da Feira de Oportunidades de Negócios, realizada pela Associação do Comércio, Indústria e Serviços (ACI) de Carlos Barbosa, em parceria com o Sebrae-RS e a Associação de Cultura e Turismo de Carlos Barbosa (ACT/CB), teve a solenidade de abertura na noite desta quinta-feira, 17 de março. A feira estará aberta para visitação a partir desta sexta-feira, 18, até domingo, 20, das 14h às 20h, no Salão Paroquial da cidade.

Entre as autoridades presentes na ocasião, estiveram o diretor administrativo da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) Gilberto Francisco Baldasso, representando o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e o secretário municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Fabio Fiorotto, que representou o prefeito de Carlos Barbosa, Fernando Xavier da Silva. Para Baldasso, o evento é de grande importância nesta época de instabilidade econômica. Já Fiorotto, ressaltou o espírito empreendedor do município. “A Feira de Oportunidades está em sintonia com a comunidade barbosense, que não tem medo de ousar”, enfatizou o secretário.

Fabiano Ferrari
Fabiano Ferrari

A Feira de Oportunidades deste ano tem foco na criação de novos empreendimentos e ampliação ou melhorias em empresas já existentes, buscando estimular o crescimento na região e no estado. “Durante as visitas para divulgar a feira, percebemos o quanto o evento representa uma oportunidade para as pessoas melhorarem seu trabalho”, salientou o presidente da ACI, Fabiano Paloschi Ferrari.

 

 

Em sua fala, o presidente da Feira de Oportunidades de Negócios 2016, Clovis Dalcin, destacou a diversidade da programação. “Mantivemos o ponto forte das edições anteriores: estandes que agregam diferentes setores, qualificando empreendedores para quando forem abrir um novo negócio ou aprimorar um já existente”, pontuou Dalcin.

clovis, joão farina e fabiano
Clóvis Dalcin, João Farina Neto e Fabiano Ferrari.

Após a cerimônia de abertura, a programação da feira teve início com a palestra do diretor presidente da Todeschini S/A, João Farina Neto, que contou a história da empresa e destacou os desafios e as oportunidades que um empreendedor encontra quando decide reinventar seu negócio. “Tanto quem quer começar quanto quem quer inovar deve estar atento ao que acontece ao seu redor”, aconselhou João Farina.

 

Oportunidade para empreendedores

Durante os dias de feira, 30 orientadores, dos setores jurídico, financeiro, assessoria ambiental e representantes do poder público, estarão à disposição dos visitantes para tirar dúvidas sobre como desenvolver seu negócio. Paralelo aos estandes, ocorrerão palestras, seminários e rodas de conversa que buscam estimular os participantes a desenvolverem o empreendedorismo e fortalecerem suas empresas. “Estaremos aqui durante quatro dias para ampliar o conhecimento sobre o setor empresarial”, reforça o presidente da feira.

Para Dalcin, o evento é uma oportunidade de orientar empresários e futuros empreendedores sobre tudo o que envolve um negócio. “Pensamos na programação da Feira para que ela possa guiar as pessoas que querem fortalecer seu negócio ou começar algo do zero”, destaca.

Atrações em 2016

O food truck Cozinha de Natureza está presente na Feira de Oportunidades de Negócios deste ano, estacionado em frente ao Salão Paroquial.  O trailer oferece comida saudável e natural, valorizando o produtor local e a agricultura familiar.

A unidade móvel do Centro Cultural Sesi é outra atração deste ano. Em uma área de 80 m², instalada na Rua Coberta, o espaço proporciona acesso à leitura, à cultura e à inclusão digital. Atendendo às normas de acessibilidade, a unidade oferece diversas obras literárias, incluindo revistas, jornais, livros em braile e audiolivros.

Os visitantes também podem conferir a Biblioteca Interativa Sebrae (BIS), que disponibiliza o acesso físico aos documentos digitais do acervo. Os documentos digitais foram selecionados por especialistas do Sebrae sobre quatro temas: Mercado e Finanças; Comércio e Serviços; Inovação e Tecnologia; e Agronegócios. Cada um dos 190 livros da estante tem um QRCode que, através de um leitor de QRCode no smartphone ou tablet, oferece o documento instantaneamente para o cliente Sebrae.

Serviço

O quê: Feira de Oportunidades de Negócios
Quando: de 17 a 20 de março
Onde: Salão Paroquial de Carlos Barbosa
Horário: 14h às 20h
Quanto: entrada franca
Programação: www.feiradeoportunidadesaci.com.br

Fonte Conceitocom Brasil / Fotos: Maíla Facchini/ Quarto Estúdio

 

 

 

Veja mais na Revista Receptiva

dsc_9169

“Passarela do Bem”: um show de solidariedade

A Rota de Compras, em realização conjunta com a Associação de Pequenas e Médias Empresas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *