Novidades Receptiva
Home / Variedades / Fecomércio-RS antecipa debate eleitoral no projeto Giro pelo Rio Grande

Fecomércio-RS antecipa debate eleitoral no projeto Giro pelo Rio Grande

1ª edição do ano do encontro acontece no dia 17 de abril em Santa Cruz do Sul

Em ano de eleições, a Fecomércio-RS vai direcionar o debate do ciclo de encontros Giro pelo Rio Grande para o mote ‘A importância do seu voto’. Esse será o tema das discussões que a entidade que representa mais de 560 mil estabelecimentos do Rio Grande do Sul vai lançar nos eventos que acontecem até o final do ano em diversas cidades gaúchas. O primeiro será em Santa Cruz do Sul, no próximo dia 17 de abril (terça-feira).

Para o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, que abrirá os encontros pelo interior do Estado, fatores determinantes da qualidade de vida da sociedade precisam estar presentes no debate eleitoral de 2018. Sendo assim, merecem a devida atenção e cobrança de posicionamento por parte dos eleitores em relação aos candidatos.  A Fecomércio-RS vai apresentar seu posicionamento de forma objetiva e segmentada para todas essas questões, buscando facilitar o reconhecimento e o entendimento e sua relação com os discursos e posições apresentados pelos candidatos ao longo do pleito.

“O atual contexto com práticas de corrupção generalizadas, crise econômica severa e anseio de renovação por parte da população, permite que sejamos ambiciosos para demandar mudanças significativas na condução das políticas públicas que tornem o Estado e o país lugares melhores para se viver”, pontua Bohn.

Desde 2011, o projeto Giro Pelo Rio Grande integra o calendário anual de atividades da Fecomércio-RS com o intuito de promover a integração entre empresários, sindicatos empresariais , além de fortalecer  sua base de atuação. Na edição de Santa Cruz do Sul, o projeto vai reunir sindicatos parceiros dos municípios de Santa Cruz do Sul, Cachoeira do Sul, São Sepé, Santa Maria, Sobradinho, Lajeado e Montenegro, empresários do setor terciário, lideranças de entidades e autoridades. Os painelistas convidados são os economistas Marcelo Portugal e Lucas Schifino.

Esta 1ª edição do Giro pelo Rio Grande acontece no Hotel Charrua (Salão Victória), na rua Marechal Floriano, 230 – Centro da cidade.  As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Inscrições pelo site http://fecomercio-rs.org.br/girosantacruzdosul/.

Giro Pelo Rio Grande em Santa Cruz do Sul
Quando: 17 de abril de 2018
Onde: Hotel Charrua (Salão Victória), rua Marechal Floriano, 230 – Centro – Santa Cruz do Sul
Horário: Das 18h30min (credenciamento) às 21h30min

Programação
18h30 – Credenciamento
19h00 – Abertura com o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn

Palestras
Marcelo Portugal – Economista
Lucas Schifino – Economista
21h – Talk Show com os palestrantes
21h30min – Encerramento

Veja mais na Revista Receptiva

Presidente da TAP, Antonoaldo Neves, recebe títulos de cidadão de Pernambuco e do Recife

Em cerimônia realizada no Palácio do Campo das Princesas, nesta terça-feira (19), o presidente da ...

Acompanhe a Receptiva!

%d blogueiros gostam disto: