Home / Turismo / “Faces da Floresta” retorna ao Vale dos Vinhedos

“Faces da Floresta” retorna ao Vale dos Vinhedos

Após o sucesso da exposição realizada no mês de abril, obras de Vagner Perondi retornam ao espaço dedicado à cultura no distrito
Naiára Martini (2)
         O testemunho silencioso da devastação florestal é retratado como arte e forma de protesto pelo artista bento-gonçalvense Vagner Perondi, em sua exposição intitulada “Faces da Floresta”, que retorna ao Vale dos Vinhedos neste mês de agosto.
         Faces da floresta As 17 obras expostas no espaço Aprovale Cultural representam a floresta morta retornando a vida através de rostos esculpidos que observam o observador. Em um trabalho dedicado, o artista recolhe nós de pinho e faz emergir rostos enigmáticos, por vezes agonizantes, assustados, cujo nascimento é o resultado irônico do findar de um vida, visto que o nó de pinho apenas pode ser extraído de uma árvore morta.
Além da expressão artística, algumas das peças aproximam o observador da estrutura interna da árvore que a originou, sendo uma curiosa forma de conhecimento sobre a sustentação dos galhos. Admirar as obras também é um estimulo a criatividade e a imaginação, quando tentamos interpretar as figuras expressas em cada peça.
           A exposição “Faces da Floresta” fica no espaço Aprovale Cultural até o dia 10 de setembro, onde pode ser visitada gratuitamente, de segunda a sexta, das 09h às 17h. Finais de semana e feriados, das 09h às 12h30min e das 13h30min às 16h.
          O espaço Aprovale Cultural fica localizado junto ao Centro de Atendimento ao Turista do Vale dos Vinhedos – sede Aprovale, no acesso principal ao Vale dos Vinhedos.
Sobre a técnica utilizada por Vagner Perondi:
Vagner Perondi desenvolve esculturas utilizando diversas matérias-primas: seixos e blocos de basalto, granito, mármore e madeira. O trabalho escultórico é manual, utilizando técnicas de desbaste e polimento. As faces que compõem a obra, esculpidas cuidadosamente em nó de pinho, aparecem como testemunho da devastação florestal.
SERVIÇO
O que: Exposição “Faces da Floresta”, de Vagner Perondi
Período: Até 11 de setembro
Local: Espaço Aprovale Cultural – Centro de Atendimento ao Turista do Vale dos Vinhedos – sede Aprovale. Acesso principal ao Vale dos Vinhedos.
Ingresso: exposição gratuita
Informações: 54.3451.9601 ou contato@valedosvinhedos.com.br
Fonte: Aprovale

Veja mais na Revista Receptiva

299956_660411_foto_1_web_

Férias e relax em um dos melhores parques de águas termais do país

Piratuba, no Oeste catarinense, é o destino ideal para quem busca tranquilidade nas férias; e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *