Home / Festas e Eventos / Estão abertas as inscrições para a Escolha das Soberanas do Vale dos Vinhedos

Estão abertas as inscrições para a Escolha das Soberanas do Vale dos Vinhedos

Anúncio das escolhidas será no dia 24 de novembro, junto ao Despertar do Vale

             O Vale dos Vinhedos é referência nacional em enoturismo, cultivo da uva e elaboração de vinhos. Berço de uma rica história relacionada a imigração italiana, sua tradição é reconhecida nacionalmente e buscada por mais de 400 mil visitantes anualmente, que se encantam com a receptividade e simpatia da nossa comunidade. E é desta mesma comunidade que saem 3 das principais representantes da cultura e história regional, as Soberanas do Vale dos Vinhedos, que tem a responsabilidade de representar o distrito, sua história e cultura perante a comunidade e visitantes.

 Soberanas do Vale dos Vinhedos, Rochelli Conzatti Pereira (Rainha), Graziela Feil e Júia Barbieri Zorrer (Princesas). Merlo Fotografia

Em 2018 o concurso de Escolha das Soberanas do Vale dos Vinhedos acontecerá no dia 24 de novembro, e as inscrições das candidatas já estão oficialmente abertas. As moças que tiverem interesse em participar do certame já podem baixar o regulamento do evento, ficha de inscrição e termo de compromisso no blog do Vale dos Vinhedos. A documentação necessária para a inscrição deverá ser entregue de 13 de agosto a 09 de setembro, junto a sede da Aprovale, apoiadora do concurso.

Para participar e substituir as atuais Soberanas Rochelli Conzatti Pereira (Rainha), Graziela Feil e Júia Barbieri Zorrer (Princesas), alguns pré-requisitos são necessários. Ter entre 18 e 30 anos, ter ensino médio completo e morar no Vale dos Vinhedos a mais de dois anos são alguns deles. Ter comprometimento com a cultura e história do Vale dos Vinhedos claro, é fundamental diante do desafio de ser Soberana.

Após a inscrição das candidatas, a organização inicia um período de preparação, que envolverá palestras sobre a história do Vale dos Vinhedos, mini curso de degustação de vinhos, palestra sobre etiqueta, dicas de maquiagem e moda, além de visitas guiadas pelo roteiro de enoturismo, proporcionando a integração entre as embaixatrizes.

O evento oficial de Escolha das Soberanas do Vale dos Vinhedos tem realização da Associação Comunitária do Vale dos Vinhedos e o evento oficial com desfile das candidatas e anúncio das escolhidas acontecerá como programação integrante do Despertar do Vale, organizado pela Aprovale, em 24 de novembro de 2018.

SERVIÇO

Inscrições para a Escolha das Soberanas do Vale dos Vinhedos
Período de inscrição: de 13 de agosto a 09 de setembro de 2018
Local: sede da Aprovale – RS 444, km 14,85, Estrada do Vinho. De segunda a sexta, das 10h às 12h e das 13h às 17h. Para outros horários, contatar Lasie, no 54.99633.4622

Link para baixar o regulamento: www.valedosvinhedos.wordpress.com/soberanasdovale

 

Fonte: Aprovale – RS – Brasil

Veja mais na Revista Receptiva

Argentina presente no Festival JPA

O Ministério do Turismo da Argentina, por meio do Instituto Nacional de Turismo (Inprotur), estará ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *