Home / Turismo / Empresa de tecnologia, Ericsson vai cortar 3.900 empregos na Suécia

Empresa de tecnologia, Ericsson vai cortar 3.900 empregos na Suécia

A fabricante sueca de equipamentos para telecomunicações Ericsson planeja cortar 3.900 empregos na Suécia, abandonando a maior parte das atividades de manufatura no país enquanto enfrenta um encolhimento do mercado de telefonia.

As ações da empresa perderam 25 por cento do valor neste ano e o grupo está buscando por um novo presidente-executivo depois que Hans Vestberg foi afastado em julho. A Ericsson vai cortar 3.000 empregos na produção, pesquisa e desenvolvimento e outras funções além de 900 consultores.

“Estas medidas são necessárias para assegurar a competitividade de longo prazo da Ericsson, bem como liderança em tecnologia e serviços”, disse o presidente interino Jan Frykhammar, em comunicado.

A Ericsson emprega atualmente cerca de 16 mil pessoas na Suécia.

A empresa, porém, afirmou que vai recrutar cerca de 1.000 posições em pesquisa e desenvolvimento na Suécia nos próximos três anos para apoiar a empresa em transições de tecnologia, junto a novos clientes e na criação de software.

 

Metro

 

Veja mais na Revista Receptiva

Fábrica de lustres, da Cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, Estado do Rio Grande do Sul, soma recepção de turistas no ambiente da indústria às suas opções de negócios

Visita às instalações da fábrica permite conhecer um pouco sobre a história do vidro e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *