Home / Economia / Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

Evento aconteceu dias 19 e 20 de outubro, no moderno Centro de Convenções da Cidade de João Pessoa. Presença de compradores internacionais impulsionou comercialização de pacotes relacionados ao Nordeste Brasileiro. Sucesso é resultado do profissionalismo dos realizadores.

 

JPA Travel Market 2018: surpreendentemente surpreendente

 

Surpreendente! Esse é o termo definitivo para definir a edição 2018 do Festival de Turismo da Cidade de João Pessoa, a capital do Estado da Paraíba, ambos, destinos de visitantes buscando culinária diferenciada, curiosidades históricas, manifestações folclóricas, praias paradisíacas…

Com apenas oito anos de vida, mas por já ter alcançado projeção internacional significativa, assumiu nova denominação: JPA Travel Market — unindo a identificação mundial do local onde é realizada a termos universais explicitando claramente o core business da realização.

Consolidado no cenário do turismo nacional, o evento tem crescido de forma significativa no mercado externo, aumentando a cada ano a participação de destinos e empresas do exterior. O retorno é atestado pela quantidade de negócios gerados, tanto durante quanto após o evento.

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba
Com apenas oito anos de vida, mas por já ter alcançado projeção internacional significativa, assumiu nova denominação: JPA Travel Market — unindo a identificação mundial do local onde é realizada a termos universais explicitando claramente o core business da realização

 

JPA Travel Market 2018: maior evento BSB do Nordeste Brasileiro

 

Justificando ser o maior evento business to business — o famoso B2B, significando negócios empresa para empresa —, especializado em Turismo, da Região Nordeste e da Região Norte do Brasil, mostrou muitas surpresas positivas aos seus milhares de participantes e visitantes.

A primeira: inigualável estrutura de background da JPA Travel Market, com apoio na emissão de bilhetes aéreos em condições especiais, 23 hotéis da Cidade de João Pessoa bancando até 1.600 room nights e uso intensivo de 21 veículos, no atendimento a todos os transfers in e out.

A segunda, as instalações do moderníssimo Centro de Convenções da Cidade de João Pessoa. Se não é o melhor do País, perfila entre os melhores, apresentando localização privilegiada, acessos facilitados, estacionamento gigante, estruturas modulares, soluções sustentáveis etc.

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba
A JPA Travel Market ocupou instalações do moderníssimo Centro de Convenções da Cidade de João Pessoa. Se não é o melhor do País, está entre os melhores: localização privilegiada, acessos facilitados, estacionamento gigante, estruturas modulares, soluções sustentáveis etc.

 

JPA Travel Market 2018: maior evento BSB do Nordeste Brasileiro

 

A terceira surpresa, montagem impecável: conforto para circulação de visitantes, expositores posicionados de modo correto; estandes com áreas para recepção e atendimento e decoração clean; e, bebedouros com água mineral e cestos para coleta de lixo distribuídos pelo ambiente

Quarta, o staff de apoio da JPA Travel Market, ocupando balcões de credenciamento e pontos estratégicos pelos espaços da feira, buscando auxiliar os profissionais em busca de parcerias inéditas, produtos singulares, serviços inovadores e outras ofertas similares, ali à disposição.

Quinta, uma forte bateria de opções de capacitação e qualificação, voltada principalmente aos agentes de viagem, desenvolvidas em pequenos auditórios especialmente montados para isso, com isolamento acústico suficiente para não ser impactado pelo burburinho da parte externa.

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba
Um dos diferenciais da JPA Travel Market é a forte bateria de capacitação e qualificação, voltada principalmente a agentes de viagem, desenvolvidas em auditórios especialmente montados para isso, com isolamento acústico para não ser impactado pelo burburinho externo

 

JPA Travel Market 2018: presença de compradores internacionais

 

E, finalmente, presença de buyers selecionados, vindos de mercados externos — em especial, da Argentina, além de 22 caravanas aéreas e rodoviárias oriundas de quase todos os Estados brasileiros —, principais responsáveis pelos resultados recordes em consumação de negócios.

Há de se ressaltar, ainda, a excelente cobertura de mídia, tanto de veículos voltados apenas à promoção do Turismo como negócio quanto aqueles dirigidos à população em geral, como os canais de televisão aberta, impressos de circulação diária, espaços no ambiente Web e outros.

Agora, uma opinião pessoal, abalizada por cerca de 25 anos acompanhando feiras de turismo, como a JPA Travel Market. Trata-se de evento muito charmoso, no qual seus organizadores se preocupam com detalhes mínimos, mas importantes, esquecidos por outros organizadores.

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba
Mesmo diante da crise econômica perpetuando-se pela Nação, a JPA Travel Market exibiu força capaz de contribuir para elevar a representação do Turismo dentro da matriz econômica de um Estado muito assentado apenas na produção agrícola e com pouca expressão industrial

 

JPA Travel Market 2018: vencendo a ociosidade da baixa estação

 

Resumindo, mesmo diante da crise econômica perpetuando-se pela Nação, a promoção exibiu força capaz de contribuir para elevar a representação do Turismo dentro da matriz econômica de um Estado muito assentado apenas na produção agrícola e com pouca expressão industrial.

Há gargalos, mas não comprometem avanços. Exemplo: Aeroporto Presidente Castro Pinto — conhecido por Aeroporto de João Pessoa, mesmo situado no vizinho Município de Bayeux —, apesar de pequeno, tem categoria de internacional e atende razoavelmente bem a demanda.

A rede hoteleira, em crescimento, soma 12 mil leitos. Receptivos ofertam passeios de diversas modalidades, como city tour, mergulhos dentro de piscinas formadas por recifes, pôr do Sol sobre as águas do estuário do Rio Paraíba, visitas às regiões do interior do Estado e por aí vai.

Os períodos de alta estação estão limitados aos meses de janeiro e fevereiro, em virtude das férias de verão, e junho, época das Festas de São João, concentradas na Cidade de Campina Grande. Então, há folga para ser trabalhada durante os nove meses restantes de todos os anos.

Uma das saídas para reduzir a ociosidade é fomentar o Turismo de Eventos, com ocupação continuada do citado Centro de Convenções da Cidade de João Pessoa, formado por Pavilhão de Exposições e Feiras, Pavilhão de Congresso e Convenções e o belo Teatro Pedra do Reino.

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba
Com a alta estação limitada aos meses de janeiro e fevereiro, em virtude das férias de verão, e junho, época das festas de São João, concentradas na Cidade de Campina Grande, as edições da JPA Travel Market oferece condições para se vencer a ociosidade dos nove meses restantes

 

JPA Travel Market 2018: declarações de confiança e otimismo

 

— O Nordeste Brasileiro precisa se unir e criar um produto tipo Caribe, onde fronteiras não fazem mais sentido. Nosso Estado tem profissionais, produtos e serviços capazes de contribuir com essa integração — propõe Ricardo Coutinho, governador reeleito do Estado da Paraíba.

— O sucesso da JPA Travel Market mostra a força do empreendedor brasileiro. Não é evento promovido por grandes entidades do setor, e sim por três empresários locais com uma enorme visão de futuro — externou Alberto Alves, secretário executivo do Ministério do Turismo.

— Nesta edição, a JPA Travel Market atraiu buyers selecionados vindos de 10 países. Deixo meu compromisso pessoal de, durante 2019, trabalhar para ampliar significativamente esse número — garantiu Gilson Lira, diretor de Promoção e Inteligência Turística da Embratur.

— Os profissionais aqui presentes vão conhecer avanços em infraestrutura, belezas naturais e nossa receptividade para receber seus turistas. Esse é o evento de turismo de melhor qualidade do Nordeste — afirmou Graco Terceiro, secretário Adjunto de Turismo do Estado da Paraíba.

— Nossa capital tem de tudo para se destacar no turismo do planeta: cultura, gastronomia, folclore, história, lazer, paisagens, praias… Estes potenciais estão à disposição, para serem aproveitados — enfatiza Fernando Milanez, secretário de Turismo da Cidade de João Pessoa.

— Nossos potenciais abrangem agroturismo, aventura, cultura, ecoturismo, esportes, eventos, folclore, gastronomia, lazer, negócios… Estamos trabalhando para aproveitá-los — assegura Ruth Avelino Cavalcanti, diretora-presidente da Empresa Paraibana de Turismo — PBtur.

— Além das atrações da área urbana de nossa capital, há muito para ser visitado no entorno próximo, com saídas no início da manhã e retorno no final do dia — conta Débora de Souza, diretora de Marketing e Divulgação da Secretaria de Turismo da Cidade de João Pessoa.

— Vamos acabar com a carência de negócios relacionados ao Nordeste Brasileiro. Queremos Brasil e exterior vendendo Cidade de João Pessoa e Estado da Paraíba como portas de entrada para nossos vizinhos — destacou Cláudio Júnior, um dos diretores da JPA Travel Market

— Novidade desse ano, novos voos para Argentina, Estados Unidos da América e Europa, partindo da Cidade de Fortaleza e da Cidade de Recife, atraiu aéreas internacionais a expor-se às agências nordestinas — revelou Breno Mesquita, outro diretor da JPA Travel Market.

— O Nordeste Brasileiro mostra força com este evento. Agora, temos a missão de ser não só o maior, mas o melhor da nossa região. A crescente internacionalização será um novo indutor para esse processo — asseverou Bruno Mesquita, o terceiro diretor da JPA Travel Market.

— Metade dos turistas do Estado da Paraíba vêm da Argentina. Queremos reciprocidade. Por isso, investimos bastante na JPA Travel Market — expressou Alejandro Funes Lastra, cônsul geral daquele país sul-americano na Cidade de Recife, capital do Estado de Pernambuco.

— A Cidade de João Pessoa e a Cidade de Ushuaia são irmãs. Gente de lá vem para cá, gente daqui vai para lá. Queremos fazer crescer bastante esse fluxo — esclarece José Luis Recchia, secretário de Turismo daquela municipalidade, localizada no extremo Sul da Argentina.

— A Cidade de João Pessoa e o Estado da Paraíba estão maduros para oferecer um Turismo de alta qualidade. A hora é agora. Não podemos mais perder tempo — disse Elízia Lopes, presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado da Paraíba — Sindetur-PB.

— A hospedagem da Cidade de João Pessoa atende todo tipo de bolso. Temos hostels, pousadas e hotéis de todos os níveis, inclusive aqueles de padrão top. É só o turista planejar sua vinda com antecedência —  fala Rossana Oliveira, gerente Comercial do Hotel Manaíra.

— Tanto o turista de lazer quanto aquele vindo ao Estado da Paraíba em virtude de eventos ou negócios, viajando só ou acompanhado da família, não encontra dificuldade para se hospedar com excelente qualidade — acrescenta Daniel Machado, gerente geral do Verdegreen Hotel.

— Nosso passeio para acompanhar o Pôr do Sol no estuário do Rio Paraíba alcançou fama mundial. Os das piscinas naturais seguem o mesmo caminho. E a JPA Travel Market serve para divulga-los mais ainda — professa Antônio Fernandes, proprietário da Paraíba Travel.

— Os guias de Turismo no Estado da Paraíba estão preparados para recepcionar turista de qualquer origem. Temos bilígues, trilíngues, com conhecimento sobre os atrativos históricos e naturais — conclui Antônio Pedro da Silva Júnior, proprietário da Cabo Branco Receptivo.

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba
A JPA Travel Market é uma das melhores vitrines para se vender o Turismo tanto da Cidade de João Pessoa quanto de todo o Estado da Paraíba como um destino para visitantes em busca de culinária diferenciada, cultura popular, curiosidades históricas, praias paradisíacas…

 

JPA Travel Market 2018: seleção de imagens do sucesso

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

 

Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba

 

 

O post “Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba” foi produzido por João Zuccaratto, jornalista especializado em Turismo baseado na Cidade de Vitória, a capital do Estado do Espírito Santo, em função de sua participação na edição 2018 da JPA Travel Market, realizada dias 19 e 20 de outubro, no Centro de Convenções da Cidade de João Pessoa, a capital do Estado da Paraíba, com apoio da Revista de Turismo da Paraíba, programa de Web TV Vidarretada, Cabo Branco Receptivo e Paraíba Travel.

A repetição de diversas expressões ao longo do conteúdo do post “Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba” — como “JPA Travel Market” — é intencional. Elas são as principais palavras-chave dos conteúdos. Colocá-las várias vezes na postagem faz parte das técnicas de Search Engine Optimization — SEO, ou otimização para ferramentas de busca. Ajuda a destacar o trabalho na lista apresentada quando se pesquisa com BingGoogle ou Yahoo!.

O post “Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba” pode apresentar erros. Se eles forem apontados, reeditarei o material com as correções.

Todas as fotos e imagens presentes no post “Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba” têm origem identificada. Se o autor de algumas delas discordar do seu uso, basta avisar que será substituída.

O post “Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba” foi publicado, originalmente, em www.turismoria.com.br, e também está republicado no link de notícias do site da Associação de Jornalistas e Blogueiros do Brasil — Ajobtur.

O post “Edição 2018 da JPA Travel Market bate seus recordes de negócios e visitação, atraindo 3,5 mil profissionais do Turismo à Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba” pode estar republicado nos seguintes endereços da Web:

• Blog do Jornal Passaporte, da Cidade de Belém, capital do Estado do Pará;

• Facebook do Jornal Cidade Sorriso, da Cidade de Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul; e,

• News do Jornal Turismo & Serviços.

 

Veja mais na Revista Receptiva

Sideways no Wine Movie de dezembro

Sessão de cinema entre os vinhedos terá passeio de Tim Tim para as crianças com ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *