Home / Turismo / Economia: cresce o faturamento e o número de expositores do FESTURIS Gramado

Economia: cresce o faturamento e o número de expositores do FESTURIS Gramado

Segundo a direção da feira, três fatores alavancam o crescimento: número de expositores, metragem e faturamento. O gerente financeiro do FESTURIS, Sergio Prade, destaca os números: “Com relação a 2016 já podemos dizer que a feira registra um crescimento de faturamento que chega a 30%. A venda de espaço está 7% maior, e a metragem da feira (tamanho) também já está 7% superior ao ano anterior”.

A notícia chega no mesmo momento em que os números apontam para um aquecimento da economia nacional com a alta de 0,3% do PIB no 2º trimestre na comparação com o mesmo período de 2016.

O crescimento acentuado do FESTURIS pode se explicar pela oferta de novos espaços como o FESTURIS Gastronomia, Startup Corner, Espaço Business e aumento de tradicionais espaços como o LGBT, Espaço Luxury e Mice Corporativo.

“O FESTURIS que já é considerada pelo trade turístico da América do Sul uma feira de negócios efetivos virá remodelada, inovadora e com espaços que vão potencializar ainda mais esta geração de negócios. Este é o nosso propósito e os expositores entenderam isto e estão garantindo maior participação em 2017”, destaca Marta Rossi, fundadora e executiva da feira de negócios.

“Nós não nos acomodamos e decidimos investir em melhorias tanto para o expositor quanto para os profissionais visitantes. Por isso teremos espaços como o MICE e LGBT totalmente reformulados, o Espaço Luxury triplicando de tamanho e o surgimento de novos espaços como o Startup Corner e Espaço Business trazendo inovação e mais possibilidade de negócios para todos”, destaca Eduardo Zorzanello, diretor do FESTURIS.

 

Os espaços MICE, assim como o Luxury, terão agendamento obrigatório de reuniões de negócios entre expositores e compradores. Os demais espaços ocorrem com agendamento misto.

 

Até o dia 20 de setembro pelo menos 2.600 profissionais já haviam feito seu credenciamento para o FESTURIS 2017.

Imprensa Festuris

Veja mais na Revista Receptiva

Beto Carrero World participa da FIT 2017

Maior feira de turismo da América Latina reuniu em Buenos Aires mais de 90 pessoas ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: