Home / Festas e Eventos / Dois milhões de luzes no Sonho de Natal

Dois milhões de luzes no Sonho de Natal

Estrelas e anjos farão a recepção das pessoas em Canela

O espírito natalino já começa a tomar conta de Canela desde quarta-feira  (25) quando a decoração natalina  começou a ganhar as ruas da cidade.  A iluminação que enfeita mais de três quilômetros de ruas e avenidas receberá mais ou menos 2 milhões de microlâmpadas, fitas de leds e cascatas de luzes.

O trabalho de decoração foi desenvolvido pelo diretor artístico do 30ª  Sonho de Natal, Elias da Rosa e do cenógrafo Leandro Ataídes que conceberam o projeto inspirados na estrela: e eles dizem “a estrela é um astro que tem luz e calor próprios. Elemento fundamental na formação do Universo. Nosso astro principal, o Sol, é uma estrela. Com cinco ou seis pontas irradia a partir do centro. Sua luz nos contagia. Queremos ser uma estrela. Somos uma estrela com a missão de levar a paz, o amor, a fraternidade deixando rastros e brilho nas futuras gerações compartilhando nosso conhecimento e nossa arte. Nos faz sonhar. Faz o Sonho de Natal. A partir deste conceito todos os detalhes foram pensados para que as principais ruas recebem a decoração”.

A decoração terá a função de conduzir as pessoas por um caminho fazendo-as passar por vários pontos da cidade de Canela, iniciando no pórtico, de entrada de Gramado para Canela e a partir dai ela vem seguindo até a Catedral de Pedras. A entrada de Canela para quem vem por São Francisco de Paula também receberá decoração.

Logo na chegada da cidade um grande painel de led dará as boas vindas a quem estiver entrando em Canela e ao lado um conjunto de estrelas que variam de 1,5 metros a cinquenta centímetros já vai dando o tom da história que vai ser contada em todo o trajeto, na sequência a fachada do Parque do Palácio estará iluminada, e o icônico Pinheiro será um protagonista e estará completamente iluminado sendo que os estrobos o farão companhia formando um céu.

A Rua Osvaldo Aranha receberá bonecos articulados fazendo referência ao Teatro de Bonecos, que estarão em diversos pontos. Os 29 plátanos serão iluminados, além deles 25 arabescos contornados com micro lâmpadas, darão mais vida a rua. Além disto nove gazebos serão iluminados.

A icônica Casa de Pedra receberá iluminação especial sendo que o prédio fará uma composição com as rótulas e a praça.

A praça João Corrêa receberá uma árvore de 15 metros e uma casinha de Papai Noel, sendo que sua fachada fará uma alusão ao Castelinho Caracol, a Fundação Cultural e a Estação do Trem, e toda a vegetação da praça será iluminada.

A Rua Júlio de Castilhos receberá a decoração já utilizada que foi restaurada, sendo que a parte de iluminação será com feita com cascatas de luzes.

O Secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, aponta que “a ideia é fazer um roteiro onde as pessoas sigam a sua estrela através da iluminação e dos espetáculos é para que as pessoas possam vivenciar mais suas emoções”.

O Sonho de Natal inicia no dia 4 de novembro e seguirá até o dia 14 de janeiro de 2018, e é uma realização da Prefeitura de Canela através da Secretária de Turismo e Cultura.

 

Veja mais na Revista Receptiva

Beto Carrero World participa da FIT 2017

Maior feira de turismo da América Latina reuniu em Buenos Aires mais de 90 pessoas ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: