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DIA DO ESMALTE: RISQUÉ CONTA A HISTÓRIA DO PRODUTO E QUAIS SÃO OS TONS QUERIDINHOS DA MARCA

1º de agosto é dia de celebrar um dos produtos de beleza que mais faz sucesso entre as mulheres pelo mundo todo: o esmalte! No Dia do Esmalte, Risqué relembra a história do produto e conta quais são os queridinhos da marca que nunca saem de moda.

Nem todo mundo sabe, mas o esmalte já era parte da rotina de beleza desde o Antigo Egito. Por volta de 3500 a.C., as mulheres egípcias aplicavam uma tintura de henna preta nas unhas. As cores vibrantes, como o vermelho, eram reservadas para a realeza. Já entre os chineses, o esmalte também era instrumento de distinção social, pois em meados do século 3 a.C., o uso de tons vermelhos e metálicos (feitos com soluções de prata) significavam a ocupação de um lugar privilegiado na hierarquia social. Séculos depois, na década de 1920, durante estudos que desenvolviam tinturas para carros, o cosmético começou a ganhar a forma que conhecemos hoje. Entre 1920 e 1940, o esmalte foi conquistando as prateleiras do mercado de beleza através da inspiração nas grandes estrelas de Hollywood, com os já queridinhos vermelhos. Logo em seguida, a tecnologia foi avançando e o esmalte ganhou mais brilho e o leque variado de tonalidades, que leva as mulheres à loucura até hoje.

Líder no segmento, Risqué também tem uma história que atravessa mais de meio século. A marca é pioneira em lançar tendências e hoje é referência de moda para milhões de consumidoras em todo o Brasil. Com um portfólio grande e cheio de cores, alguns tons nunca saem do topo da lista de preferência entre as mulheres, como os brancos clássicos: Renda e Bianco Puríssimo. Em seguida, temos os queridinhos das rainhas egípcias e divas hollywoodianas: os tons de vermelho, como Rebu, Carmim e Gabriela. Depois vêm os rosas, como Astral e Malícia.

                Outra cor entre as mais usadas é o nude, que se consolidou nos últimos anos como um novo clássico, Nude e Lágrima de Vênus estão entre os favoritos desse tom. Além desses, tons mais escuros, como Preto Sépia e Dara, têm muitas adeptas, assim como as mulheres que não faziam parte da realeza egípcia. Fugindo dos clássicos, mas não da história, os lançamentos metálicos como a coleção Risqué Efeitos, fazem muito sucesso atualmente, assim como entre os chineses há séculos atrás.

               Com mais de 100 opções de cores no portfólio regular, Risqué, marca líder no segmento e integrante do portfólio da multinacional Coty, tem sempre a cor ideal – seja a da tendência do momento ou a que representa a sua personalidade, e podem ser encontrados nas principais drogarias, perfumarias e supermercados do país. Acompanhe mais sobre as novidades nos canais oficiais da marca.

Para mais informações sobre e ações de Risqué acesse www.risque.com.br, o Facebook oficial da marca facebook.com/RisqueOficial, o Instagram @RisqueOficial e o Youtube youtube.com/risqueoficial.                            SAC: 0800 012 68 88

Sobre Risqué

Risqué é líder no segmento de esmaltes no País e tem uma história de mais de meio século no mercado de produtos de beleza. A marca é pioneira em lançar tendências e hoje é referência de categoria para milhões de consumidoras em todo o Brasil. A cada ano, Risqué lança novidades para suas consumidoras, sempre de acordo com pesquisas de tendências. Além disso, a marca disponibiliza uma cartela fixa de cores e uma linha completa de produtos de tratamento para pés, mãos e unhas.

Sobre a Coty Inc.

A Coty é uma das maiores empresas de beleza do mundo, com aproximadamente US$9 bilhões de dólares em receita e cuja missão é celebrar a diversidade da beleza dos(as) consumidores(as). Sua forte herança empreendedora gerou um portfólio icônico de marcas líderes neste segmento. Atualmente, a Coty é líder global em fragrâncias, número dois no mercado de produtos profissionais para styling e coloração de cabelos, além de ser a terceira empresa do setor quando o assunto é “color cosmetics” (maquiagens e esmaltes).

Em âmbito global, a companhia opera com três divisões de negócios. Coty Consumer Beauty é a divisão focada em produtos para varejo nas categorias corporal, capilar e maquiagem, com marcas renomadas como COVERGIRL, Max Factor, Sally Hansen, Bourjois, Rimmel, Adidas entre várias outras. Coty Luxury atua no segmento de fragrâncias premium e de produtos voltados a cuidados com a pele – seu portfólio concentra famosas marcas, como Calvin Klein, Gucci, Burberry, Bottega Veneta, Marc Jacobs, Chloé, Hugo Boss , philosophy etc. Já a divisão Coty Professional Beauty é focada em uma ampla linha de marcas e produtos de uso profissional (cabelos e unhas) – entre as quais Wella Professionals, Sebastian Professional, OPI, Nioxin e ghd.

No mundo, a Coty tem hoje aproximadamente 20 mil colaboradores e seus produtos são vendidos em cerca de 150 países. Coty e suas marcas estão comprometidas com a questão da responsabilidade social corporativa, buscando também minimizar impactos ao meio ambiente.

Para mais informações sobre a Coty Inc., visite www.coty.com.

Fonte:  Coty Brasil | Weber Shandwick

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