Home / ConstrDecor / Decorando uma sala pequena

Decorando uma sala pequena

101134_19_amp_190

Decorar uma sala pequena é possível sim. Não é tão complicado assim e você só tem que levar em consideração alguns pontos importantes com a distribuição dos móveis, o uso da cor e da luz.

Regras Básicas:

sala-pequena-com-quadros

Tenha poucos móveis, use prateleiras para colocar os objetos de decoração, aposte em cores claras nas paredes e espelhos para o local parecer mais amplo.  A primeira decisão importante é não entulhar a sala com muitos móveis porque fica apertado, um sofá um pouco grande resolve a questão do convívio e o local para assistir TV, em vez de usar várias cadeiras ou pequenas poltronas.

Sofá ideal?

Um sofá claro e com braços volumosos harmonizam o visual e, se não houver espaço para uma mesa de centro, uma banqueta serve de apoio para ficar perto do sofá. Fica moderno! E quando a dúvida de comprar ou não uma estante surgir, lembre-se que uma estante inteira faz o local ficar mais apertado. É sempre indicado um móvel baixo e prateleiras soltas na parede. Fica mais aberto e o visual mais leve.

A parede da TV

94874_19_amp_190Decida onde ficará a TV. A partir dai podemos definir onde melhor se encaixam os outros móveis. O segredo são os painéis de TV, eles garantem a percepção de espaço ampliada na decoração de sala pequena, por que dá mais visão do chão.  Este é outro segredo, quanto mais você conseguir ver o chão de uma sala pequena, maior é a sensação de espaço.

Se quiser economia de espaço os sofás-cama são mais estreitos e tem a vantagem de ter uma cama auxiliar. Sofás com chaise retrátil garantem muito mais conforto e ocupa espaço de sofá simples. Um bidê ou uma mesinha de telefone ao lado cai super bem. Não esqueça de que é fundamental medir suas paredes e o espaço disponível para a decoração de sala pequena antes de fazer a compra dos móveis.

Dicas básicas

– As paredes devem ganhar cores claras para abrir o ambiente, de preferência ao branco.

– Geralmente os apês possuem no fundo da sala uma janela, que pode ser muito valorizada com uma cortina bonita, ou então com cor de parede mais forte, para a decoração ficar mais criativa.

– Tapetes caem bem em frente ao sofá.

– Você pode optar por investir em móveis modulados, assim você pode adaptar com o tempo e até usar os móveis caso se mude.

– Rack gigante pra quê? Aproveite o espaço de um rack reduzido para por um puff para receber mais visitas com conforto.

Veja mais na Revista Receptiva

Combinações de texturas e cores da Eko Ambientes

Eko Ambientes traz a ‘Arte de compor’ para o II Congresso Estadual Aearv, em Bento Gonçalves

Marca é patrocinadora do evento e profissionais poderão conferir as mais de 110 opções de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *