Home / Cursos / Curso de Capacitação em Gestão Pública chega ao Executivo de Bento

Curso de Capacitação em Gestão Pública chega ao Executivo de Bento

Formação está sendo ofertada para São Sebastião do Caí e Canela. Expectativa do OSBG é que mais municípios se engajem no projeto até o final do ano

O Executivo de Bento Gonçalves seguiu o exemplo do Legislativo e montou uma turma de 50 alunos para o Curso de Capacitação em Gestão Pública. As aulas acontecem sempre às sextas-feiras, na sede da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC), das 13h30min às 17h30min. Serão 11 meses de qualificação com sete módulos que contemplam temáticas voltadas à gestão pública. A realização é da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e do Observatório Social de Bento Gonçalves (OSBG).

Esta é a segunda turma que realiza o curso in company, totalizando 180 horas aula. A programação segue até outubro de 2018. A aula inaugural aconteceu no dia 22 de agosto, no Auditório do Bloco A do Campus Universitário da Região dos Vinhedos – Universidade de Caxias do Sul (Carvi – UCS), sob a condução do Dr. Sandro Trescastro Berguer, auditor público externo do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul. 

A primeira turma foi montada pelo Legislativo, somando 24 alunos, sendo três vereadores, com aulas até 22 de maio de 2018. As aulas são realizadas sempre na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves nas terças e quintas, das 17h às 20h. Em ambos os cursos, o investimento é bancado por cada participante.

                O curso também foi apresentado para a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), que hoje conta com 33 cidades. O objetivo é promover a conscientização de gestores públicos na atuação da educação fiscal. A expectativa da diretoria do OSBG é que sejam abertas outras turmas, envolvendo o maior número possível de inscritos. “Estamos trabalhando para que outros municípios sigam o mesmo exemplo”, declara o presidente do OSBG, Daniel Amadio. Prefeituras ou Câmaras de Vereadores podem montar seus pares, assim como qualquer outro grupo da sociedade, pois o curso é aberto ao público.

Sob coordenação das professoras da UCS, Bernardete Caprara e Simone Taffarel Ferreira, o Curso de Qualificação de Gestão Pública tem o apoio da Amesne, do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul e do Corede Serra.

Temáticas

Módulo 1 – Gestão Estratégica de Pessoas
Módulo 2 – Gestão Jurídica
Módulo 3 – Gestão de Processos
Módulo 4 – Transparência, Controle e Fiscalização
Módulo 5 – Gestão Estratégica
Módulo 6 – Cidades Inteligentes e sustentáveis
Módulo 7 – Projeto de Boas Práticas

Fonte: Conceitocom Brasil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: