Home / Vinhos e Vinícolas / Cooperativa Vinícola Garibaldi tem três espumantes no Top 100 do mundo

Cooperativa Vinícola Garibaldi tem três espumantes no Top 100 do mundo

Ranking conta com os rótulos Chardonnay Brut, em 14° lugar; Moscatel, em 30°; e Prosecco, 39° colocado. Este é o 5° ano consecutivo que a Cooperativa figura na lista


                    É penta! Brindar está no DNA da Cooperativa Vinícola Garibaldi e este ano existem ótimo motivos para comemorar. Três rótulos da Cooperativa estão entre os 100 melhores do mundo: Chardonnay Brut, Moscatel e Prosecco. A excelência dos produtos foi confirmada na lista elaboradora anualmente pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ). Este é o 5° ano consecutivo que a Garibaldi figura na lista dos 100 melhores.                 

Foto: Cassius A. Fanti

Os três espumantes estão entre as 40 posições do ranking. O Chardonnay Brut está entre os quinze melhores, na 14ª colocação; o Garibaldi Moscatel figura em 30° lugar e o Prosecco em 39°.
Para o enólogo da Vinícola, Jorge Cattani, o reconhecimento é a afirmação e consolidação de todo o cuidado com a elaboração dos espumantes, desde a produção nos vinhedos até as etapas de processamento, sem esquecer nenhum detalhe. “A cada ano seguimos investindo para que nossos produtos tenham reconhecimento, comprovando assim a qualidade do nosso trabalho feito a muitas mãos. O nosso potencial está na cooperação e coletividade entre associados e equipe interna da cooperativa, produzindo o melhor em respeito ao ecossistema”, afirma.
 
                O ranking dos 100 melhores é construído tendo por base a importância relativa e a posição de cada rótulo dentro dos principais concursos do mundo. Além dos espumantes, a Cooperativa está presente na lista das 100 melhores vinícolas do mundo, reforçando a qualidade do trabalho desenvolvido na Garibaldi. No ranking dos melhores países produtores de vinhos, que conta com 57 inscritos, o Brasil ocupa a 12ª posição.

Veja mais na Revista Receptiva

Tasting Peterlongo com Pascal Marty

Vinícola de Garibaldi abre avaliação de seus produtos para o público em uma degustação ao ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: