Home / Empresas / Cooperativa Nova Aliança: venda de suco de uva integral cresce 76%

Cooperativa Nova Aliança: venda de suco de uva integral cresce 76%

Bebida responde por 50% do faturamento, o que coloca a empresa como segundo player nacional em vendas do produto

O suco de uva faz bem para a saúde. Os benefícios vão desde a prevenção de danos causados pelos radicais livres, ajudando na prevenção do envelhecimento precoce e de doenças cardiovasculares, redução do risco de doenças neurológicas, como o Alzheimer; e melhoria cognitiva e da memória. Mas a importância dessa bebida vai muito além dos benefícios que traz para a saúde. Ela tem sido vital para a sustentabilidade do setor vitivinícola, tanto é que o suco de uva integral registrou crescimento de 40,24% nos quatro primeiros meses do ano, segundo informa o Instituto Brasileiro do Vinho. O segmento teve o melhor desempenho, com 40,8 milhões de litros comercializados.

Na Cooperativa Nova Aliança, de Flores da Cunha, o suco ganha cada vez mais importância e destaque. Tanto é que a bebida responde por 50% do faturamento, o que coloca a Cooperativa como segundo player nacional em vendas do produto. Segundo dados apresentados pela cooperativa, na safra de 2018 foram processados 40 milhões de quilos de uva, sendo elaborados 20 milhões de litros de suco – os outros 20 milhões completam a linha de produtos da cooperativa, formada por vinhos finos, de mesa, filtrados e espumantes.

Só no primeiro semestre desse ano, o suco Integral Aliança registrou um crescimento nas vendas de 76% na comparação com o mesmo período do ano passado. Um salto não somente nas vendas, mas também na qualidade do produto – além de uma safra de alta qualidade, já sendo considerada a melhor dos últimos dez anos, a cooperativa investiu em uma nova embalagem, mais moderna e bonita. ‘Além de termos um preço competitivo, temos um produto diferenciado e de valor agregado. Com isso, estamos conquistando novos mercados e novas oportunidades’, ressalta o gerente comercial, Fernando Matana.

Os principais mercados da Nova Aliança estão nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. ‘A Região Sudeste representa 37% do faturamento, enquanto a Sul chega a 35%. O restante distribui-se entre os demais estados’, explica Matana. Investir em novos mercados, até então pouco explorados, como Centro Oeste, Norte e Nordeste, com foco na comercialização do suco de uva e do vinho de mesa, é uma das estratégias da Nova Aliança. Para incrementar a comercialização do suco de uva e demais produtos, a Cooperativa prevê a participação em três grandes feiras do setor: a Expoagas, de 21 a 23 de agosto, em Porto Alegre/RS; a Wine South America, de 26 a 29 de setembro, em Bento Gonçalves/RS; e a SuperMinas, de 16 a 18 de outubro, em Belo Horizonte/MG. ‘Nossa expectativa é movimentar bons negócios nessas feiras, que são uma oportunidade de trabalhar esses produtos, o que irá contribuir para incrementar nosso faturamento’, destaca o gerente comercial.

Além de um produto de qualidade, a Cooperativa Nova Aliança também investe em tecnologia. A linha de produção é totalmente automatizada e conta com equipamentos de ponta.

Sobre a Cooperativa Agroindustrial Nova Aliança

A Nova Aliança é fruto da união de cinco tradicionais cooperativas vitivinícolas da Serra Gaúcha: Cooperativa Aliança e a Cooperativa São Victor, de Caxias do Sul, a Cooperativa São Pedro e a Cooperativa Santo Antônio, de Flores da Cunha, e a Cooperativa Linha Jacinto, de Farroupilha. Hoje, a Nova Aliança conta com 755 associados, distribuídos em três distintas regiões vitivinícolas: Serra Gaúcha, Encruzilhada do Sul e Campanha Gaúcha.

 

Crédito: Nova Aliança/Divulgação

ComTexto Informação e Conteúdo

Mirian Spuldaro: mirian@comtextocom.com.br – (54) 9 8111-5705 / (54) 9 9912-8288

Veja mais na Revista Receptiva

Os melhores vinhos, espumantes e sucos de Garibaldi serão premiados no dia 24 de agosto

Encerrou na sexta-feira, 27 de julho, a 16ª Avaliação de Vinhos, Espumantes e Sucos de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *