Novidades Receptiva
Home / Turismo / Congresso Cocal 2018 reunirá lideranças latino-americanas do setor de eventos em Assunção

Congresso Cocal 2018 reunirá lideranças latino-americanas do setor de eventos em Assunção

O 35º Congresso Cocal (Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina) reunirá destacados palestrantes e congressistas do setor de eventos e Turismo em Assunção, de 6 a 9 de março. O Hotel Sheraton Asunción será a sede principal do Congresso, mas algumas atividades também serão realizadas em outros importantes hotéis da cidade e na Universidade Nacional de Assunção, compondo uma agenda intensa de aprendizado sobre inovações, tendências, meetings, liderança em eventos, questões estratégicas em comunicação e marketing de destinos.

Laia Grassi, Diretora Criativa do Grupo Ikea, Consultora de MKT e Publicidad Giulia & Paul (Espanha); Greg Bogue, vice-presidente da Experience Design de Maritz Global Events (Estados Unidos); Isabel Puebla Rodríguez, Diretora de Marketing e Desenvolvimento do Grupo Empresarial Palco (Cuba); Jeanine Pires, especialista em eventos e economia do turismo (Brasil); Pablo Solano, diretor da Costa Rica Convention Bureau; Anja Loetscher, CEO do Convention Bureau de Genebra; e Ana Claudia Bitencourt, ex-presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil)  são alguns dos 20 palestrantes de 11 países de que figuram no amplo programa de Cocal 2018. A programação completa está disponível no cocal2018.org.py

David Rodríguez Moreira, fundador e diretor da agência de marketing GO!, do Paraguai, conduzirá o espaço “Cocal Talks”, no Conmebol Convention Center, inspirado no modelo TED Talks, com apresentações curtas e dinâmicas.

Comunidade que criar valor na indústria de eventos

“Espero que possamos ver muita gente conhecida e ainda mais novos atores do nosso setor que, ao participarem do nosso 35º congresso anual, entendam que juntos podemos fazer crescer a indústria latino-americana de eventos e potencializar nossas capacidades, avançar na profissionalização para alcançar a excelência assim como gerar bons negócios que beneficiem a toda cadeia de valor no setor”, afirma o presidente da Cocal, Pablo Weil. “Também esperamos que nesta nova edição possamos compartilhar experiências, contatos e negócios em múltiplos espaços preparados para isso e que todos possam sentir #SouCocal”, complementa.

O lema escolhido para o encontro é “Comunidad que crea valor en la Indústria de Reuniones”. A escolha surgiu após o redesign do Congresso, construído pelo comité organizador local (Paraguay Convention & Visitors Bureau)  e diretores da Cocal em workshop dirigido por Greg Bogue. A frase reflete os propósitos da Federação e sua nova visão do Congresso anual, que abrange ampliar conhecimentos, gerar inovação, trabalhar em rede, criar experiências memoráveis e aumentar a produtividade.

Rodada de negócios e Networking

O Cocal 2018 vai inovar com uma Rodada de Negócios entre os participantes e os hosted buyers (compradores especializados). Este espaço é uma contribuição dos membros do Paraguay Travel Mart, representantes de associações internacionais e empresas que geram congressos e eventos.

O encontro que a Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina (COCAL) faz uma vez por ano é também um momento de networking. A rede de intercâmbio permite expandir os contatos profissionais e, deste modo, compartilhar o que está  acontecendo de novo na área e adquirir conhecimento em palestras que apresentam experiências bem-sucedidas no turismo de eventos.

Veja mais na Revista Receptiva

Baía de Vitória vai ganhar moderna solução de mobilidade urbana em modal aquaviário

Empresa vai operar com balsas capazes de transportar até 100 passageiros sentados. No início, terá ...

Acompanhe a Receptiva!

%d blogueiros gostam disto: