Home / Turismo / Congresso Cocal 2018 reunirá lideranças latino-americanas do setor de eventos em Assunção

Congresso Cocal 2018 reunirá lideranças latino-americanas do setor de eventos em Assunção

O 35º Congresso Cocal (Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina) reunirá destacados palestrantes e congressistas do setor de eventos e Turismo em Assunção, de 6 a 9 de março. O Hotel Sheraton Asunción será a sede principal do Congresso, mas algumas atividades também serão realizadas em outros importantes hotéis da cidade e na Universidade Nacional de Assunção, compondo uma agenda intensa de aprendizado sobre inovações, tendências, meetings, liderança em eventos, questões estratégicas em comunicação e marketing de destinos.

Laia Grassi, Diretora Criativa do Grupo Ikea, Consultora de MKT e Publicidad Giulia & Paul (Espanha); Greg Bogue, vice-presidente da Experience Design de Maritz Global Events (Estados Unidos); Isabel Puebla Rodríguez, Diretora de Marketing e Desenvolvimento do Grupo Empresarial Palco (Cuba); Jeanine Pires, especialista em eventos e economia do turismo (Brasil); Pablo Solano, diretor da Costa Rica Convention Bureau; Anja Loetscher, CEO do Convention Bureau de Genebra; e Ana Claudia Bitencourt, ex-presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil)  são alguns dos 20 palestrantes de 11 países de que figuram no amplo programa de Cocal 2018. A programação completa está disponível no cocal2018.org.py

David Rodríguez Moreira, fundador e diretor da agência de marketing GO!, do Paraguai, conduzirá o espaço “Cocal Talks”, no Conmebol Convention Center, inspirado no modelo TED Talks, com apresentações curtas e dinâmicas.

Comunidade que criar valor na indústria de eventos

“Espero que possamos ver muita gente conhecida e ainda mais novos atores do nosso setor que, ao participarem do nosso 35º congresso anual, entendam que juntos podemos fazer crescer a indústria latino-americana de eventos e potencializar nossas capacidades, avançar na profissionalização para alcançar a excelência assim como gerar bons negócios que beneficiem a toda cadeia de valor no setor”, afirma o presidente da Cocal, Pablo Weil. “Também esperamos que nesta nova edição possamos compartilhar experiências, contatos e negócios em múltiplos espaços preparados para isso e que todos possam sentir #SouCocal”, complementa.

O lema escolhido para o encontro é “Comunidad que crea valor en la Indústria de Reuniones”. A escolha surgiu após o redesign do Congresso, construído pelo comité organizador local (Paraguay Convention & Visitors Bureau)  e diretores da Cocal em workshop dirigido por Greg Bogue. A frase reflete os propósitos da Federação e sua nova visão do Congresso anual, que abrange ampliar conhecimentos, gerar inovação, trabalhar em rede, criar experiências memoráveis e aumentar a produtividade.

Rodada de negócios e Networking

O Cocal 2018 vai inovar com uma Rodada de Negócios entre os participantes e os hosted buyers (compradores especializados). Este espaço é uma contribuição dos membros do Paraguay Travel Mart, representantes de associações internacionais e empresas que geram congressos e eventos.

O encontro que a Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina (COCAL) faz uma vez por ano é também um momento de networking. A rede de intercâmbio permite expandir os contatos profissionais e, deste modo, compartilhar o que está  acontecendo de novo na área e adquirir conhecimento em palestras que apresentam experiências bem-sucedidas no turismo de eventos.

Veja mais na Revista Receptiva

O cassino de Rio Branco e a questão dos jogos de azar

Em julho, foi notícia que o shopping Rio Branco, em construção na cidade uruguaia do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *