Home / Vinhos e Vinícolas / Concluída a 15ª Avaliação de Vinhos, Espumantes e Sucos de Garibaldi

Concluída a 15ª Avaliação de Vinhos, Espumantes e Sucos de Garibaldi

Encerrou na sexta-feira, 21, no Hotel Casacurta, a 15ª Avaliação de Vinhos, Espumantes e Sucos de Garibaldi. Foram julgadas 129 amostras inscritas por 15 vinícolas, por 29 enólogos gabaritados em concursos nacionais e internacionais.

Equipe de avaliadores imergiu, em total silêncio, no universo das sensações causadas pelas bebidas que são o cartão postal da cidade e da região Créditos: Priscila Boeira  

Em todas as manhãs, desde a segunda-feira, 17, a equipe de avaliadores imergiu, em total silêncio, no universo das sensações causadas pelas bebidas que são o cartão postal da cidade e da região. O coroamento do resultado será no dia 25 de agosto, na Associação dos Motoristas de Garibaldi (AMG), durante o tradicional jantar harmonizado, em que os participantes poderão degustar à vontade as bebidas vencedoras de cada categoria.
Organizadas por grupos definidos por letras e números, as amostras começaram a ser estudadas a partir da variedade branco, passando pelo tipo de mesa, tinto e engarrafado. Os vinhos era trazidos à sala envoltos em uma roupagem escura e servidos a cada enólogo, sem que a identidade da bebida fosse revelada. “Essa avaliação é o evento máximo da categoria em Garibaldi. Ele mostra a seriedade dos nossos produtos e como podemos fazer frente com outras regiões do Brasil e do mundo”, salienta o presidente da Associação dos Vinicultores de Garibaldi (Aviga), Roberto Battistello.

Para o presidente, o evento contribui para a imagem das bebidas de Garibaldi, bem como de toda cadeia produtiva. “A Avaliação favorece até mesmo o produtor, que se sente valorizado em ter fornecido a uva de um vinho renomado. Com isso, o preço do fruto pode ser negociado com melhor valor”, observa.

Os ingressos para o jantar de premiação podem ser adquiridos diretamente com a diretoria ou com a Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme). Mais informações pelo fone (54) 3462-7228 ou pelo e-mail aviga@aviga.com.br.

 

Legenda: Equipe de avaliadores imergiu, em total silêncio, no universo das sensações causadas pelas bebidas que são o cartão postal da cidade e da região

Créditos: Priscila Boeira

 

Fonte: Assessoria de Imprensa – APEME

 

 

 

Veja mais na Revista Receptiva

Cooperativa Vinícola Garibaldi tem três espumantes no Top 100 do mundo

Ranking conta com os rótulos Chardonnay Brut, em 14° lugar; Moscatel, em 30°; e Prosecco, ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: