Home / Saúde & Beleza / Como Potencializar seu Creme para as Mãos

Como Potencializar seu Creme para as Mãos

Como Potencializar seu Creme para as Mãos

Com o uso de hidratantes para as mãos você vai evitar rugas, manchas e ressecamento. Hoje vou mostrar como você pode potencializar a ação do seu creme, enriquecendo-o e tornando-o mais nutritivo e eficiente.

Você cuida das suas mãos? Ao longo dos anos, as mãos tendem a ficar com aspecto envelhecido, ocasionando manchas e sinais de perda de elasticidade. Isso acontece porque a pele da mão é mais fina e possui pouca quantidade de glândulas sebáceas — o que as torna mais sensíveis à desidratação e às mudanças de temperatura.

Receita do Creme Nutritivo Para as Mãos

  • 25g de creme (neutro)
  • 1 cápsula de vitamina A
  • 1 cápsula de vitamina E
  • 1 colher de café de óleo de rosa mosqueta
  • 1 colher de café de óleo de amêndoas
  • 1 colher de café de elastina
  • 5 gotas de óleo essencial de lavanda
  • 5 gotas de óleo essencial de gerânio

Modo de fazer

Separe mais ou menos 25g de creme. Coloque em um recipiente e vá acrescentando aos poucos os ingredientes. Misture bem e coloque em um potinho com tampa. Lave bem as mãos e passe o creme à noite, antes de deitar. Faça massagens suaves e deixe o produto penetrar bem na pele. Use diariamente.

Como Potencializar seu Creme para as Mãos

Sobre os ingredientes:

Vitamina A (retinol): A vitamina A é um dos melhores ativos contra o envelhecimento precoce. Ela é usada no fotoenvelhecimento e melasma. O retinol também ajuda a melhorar as linhas de expressão. Ajuda a diminuir as manchas e aumenta a produção de colágeno.

Vitamina E: A vitamina E é um super antioxidante; ajuda na hidratação de peles secas já que é umectante. Também evita o envelhecimento precoce.

Óleos hidratantes (óleo de rosa mosqueta e óleo de amêndoas): Esses óleos nutrem, melhoram a flacidez e formam uma película sobre a pele que impede a desidratação.

Elastina: A elastina serve para dar elasticidade aos tecidos da pele. A pele fica mais firme e evita o envelhecimento precoce.

Óleo essencial de lavanda: O Óleo essencial de lavanda aumenta o fluxo de oxigênio e nutrientes para as células da pele. Isso resulta na redução dos sinais de envelhecimento, como rugas e linhas finas.

Óleo essencial de gerânio: O óleo de gerânio tem ação regeneradora e hidrata peles envelhecidas, ressecadas e enrugadas.

As mãos ficam macias, suaves e hidratadas, a lavanda e o gerânio vão dar um perfume super agradável, e ainda vão ajudar a relaxar para dormir. Esse creme dura até 2 meses.

E você, costuma hidratar suas mãos?

Veja mais na Revista Receptiva

A Importância do Sono

Esse é um assunto que tem sido muito comentado nos últimos tempos. Isso porque as ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: