Home / Saúde & Beleza / Como perder barriga?

Como perder barriga?

Como perder barriga?Eu recebo muitos e-mails pedindo dicas de como perder barriga. Isso é o sonho de todas, não é? Até algumas magrinhas às vezes têm uma barriguinha saliente que incomoda. Mas será que existe forma de eliminar somente a barriga?

Pessoal, não existe fórmula milagrosa para perder barriga! Se alguém ou algum produto prometer que seca a barriga em pouco tempo e sem sacrifício, pode correr que é cilada! Mas calma, nem tudo está perdido: perder a gordurinha da barriga não é fácil, mas é possível com uma dose extra de conhecimento, e um certo sacrifício e dedicação.

Por que a gordura abdominal é tão difícil de ser eliminada?

Para eliminar a gordura acumulada na barriga é preciso mudança de hábitos. Se você não estiver disposta a essas mudanças, não há outra opção a não ser se conformar com sua barriguinha.

O que torna a gordura abdominal tão difícil de ser eliminada é que ela envolve os tecidos, ou seja, ela está localizada ao redor dos órgãos internos e um simples exercício abdominal não consegue alcançá-la. A ideia de direcionar a perda de gordura para um ponto específico do corpo (especialmente para a barriga) é apenas um dos vários mitos do fitness que se difundem por aí.

A gordura da barriguinha é, na verdade, gordura visceral. Ela pode até parecer inofensiva, mas quando há um acúmulo em excesso, há uma chance bem maior de você desenvolver diabetes, doenças cardíacas e sofrer AVC.

A causa do acúmulo não se restringe a apenas comer muito. Vários fatores podem desencadeá-la e a origem pode ser até genética. Os níveis hormonais também podem ser culpados. Por exemplo: o estrogênio em dose exagerada aumenta o tecido adiposo da barriga que acaba armazenando mais hormônio. O desequilíbrio confunde o corpo e ele não consegue mais queimar essa gordurinha.

Hábitos Alimentares para Perder Barriga

Para o acúmulo de gordura, o maior vilão são os carboidratos. O primeiro passo é diminuir a quantidade de carboidratos da dieta. Os piores deles são: cerveja, pão, massas de pizza, açúcar, macarrão, batata e arroz. Ao diminuir esses alimentos, você certamente vai notar a diferença.

O melhor tipo de alimentação para manter a barriga sequinha são as gorduras boas. Inclua diariamente gorduras como o abacate, coco e óleo de coco, manteiga, ovo, queijo parmesão, azeite de oliva e castanhas em geral (nozes, amêndoas, macadâmia).

Além disso, independente do tipo de alimento, as pessoas nem comem muita quantidade de comida, porém acabam pecando na qualidade. Alguns alimentos demoram mais para ser digeridos e ficam mais tempo no intestino fermentando, o que acaba estufando a barriga. Muitas vezes você acha que é gordura e na verdade é gases.

Por que os carboidratos engordam?

Como perder barriga?

Primeiramente, o problema não está com o carboidrato em si, mas sim com o excesso dele. O problema é que hoje os carboidratos são a base de nossa alimentação, e é difícil reduzir o consumo sem um esforço consciente.

Fontes de carboidratos engordam quando consumidas em excesso, pois são transformadas em açúcar na corrente sanguínea, o qual é estocado em forma de gordura se não for utilizado. Todos os carboidratos, sejam eles simples, complexos, naturais ou refinados, no final são transformados em glicose (açúcar no sangue). A concentração de insulina no sangue é proporcional à quantidade de carboidrato ingerida; quanto maior os níveis de insulina, menor a utilização do carboidrato como fonte de energia e maior o seu armazenamento,transformando em gordura.

Porque as gorduras emagrecem?

Como perder barriga?

As gorduras são essenciais para o funcionamento do corpo. Ao consumir pouca gordura, a perda de peso será mais difícil. O corpo manda sinais fortes seu cérebro, para que você coma até receber quantidades satisfatórias. As gorduras ajudam no transporte e assimilação de vitaminas lipossolúveis. As vitaminas essenciais — como a A, D, E, e K — desempenham papéis específicos no corpo, mas também tem um efeito sinérgico na perda de gordura.

As gorduras têm uma grande influência sobre a digestibilidade do alimento. Em particular, eles diminuem o índice glicêmico de uma refeição, retardando o processo de digestão. Os alimentos que contêm fibras têm um efeito similar.

O que acontece como resultado de comer um pouco de gordura em uma refeição é uma versão mais lenta da glicose na corrente sanguínea. Isso ajuda a manter altos níveis de insulina de modo que os ácidos graxos possam ser mais facilmente mobilizados e utilizados como combustível.

A ingestão de gordura também tem um efeito sobre a fome. Uma dieta rica em ácidos graxos essenciais, melhoram a saciedade após uma refeição. Controlar a fome é um fator determinante na perda de peso bem sucedida a longo prazo.

Com menos carboidratos na dieta, além de aumentar as gorduras, convém também aumentar as proteínas. Inclua também o ômega 3, um tipo de gordura que ajuda a eliminar gordura acumulada.

Exercícios Físicos para Perder Barriga

Como perder barriga?

Se você tem uma vida sedentária, dificilmente vai conseguir eliminar a barriga. Qualquer tipo de exercício ajuda, tanto os aeróbicos (os melhores para esta finalidade), como também os de musculação. Se você é completamente sedentário, inicie pela caminhada. Com o tempo, você sempre pode ir incluindo outros tipos de exercícios.

O melhor exercício que existe para perder a barriguinha é o exercício intervalado.

Também são úteis outros exercícios como: subir escada, andar de bicicleta e pular corda.

Ao contrário do que muita gente pensa, os abdominais não queimam a gordura localizada na barriga (esse é mais um dos mitos do fitness). Abdominais são ótimos exercícios para tonificar os músculos abdominais, mas para o resultado ser visível, a gordura por cima desses músculos já deve ter sido eliminada antes.

Como perder barriga?

Mais Dicas que Podem Ajudar a Perder Barriga

  • Caso seu intestino seja preguiçoso, inclua fibras como vegetais, além de frutas e sementes como a chia e linhaça. E não se esqueça de ingerir água. Um bom funcionamento do intestino ajuda manter a barriguinha mais enxuta.
  • Tome bastante líquido durante o dia, mas evite tomá-los durante as refeições. Além de dilatar o estômago, atrapalha a acidez gástrica que, por sua vez, irá prejudicar a absorção de nutrientes, vitaminas e minerais. Isso ocasiona má digestão, fermentação e formação de gases no intestino.
  • Além da hidratar-se com água, aposte também no chá verde, que pode ajudar no processo de eliminação de gorduras.
  • Ter um bom descanso é essencial para manter a saúde. Se o corpo não tem uma pausa, acaba solicitando mais alimentos para se manter bem. O apetite aumenta juntamente com a ansiedade e acaba criando a necessidade de comer mais.
  • Mexa-se: tente incluir qualquer tipo de exercícios físicos no seu dia a dia. Às vezes não é preciso ir para a academia, basta mexer-se naturalmente.
FONTE:https://belezaesaude.com/

Veja mais na Revista Receptiva

A Importância do Sono

Esse é um assunto que tem sido muito comentado nos últimos tempos. Isso porque as ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: