Home / ConstrDecor / Como montar um escritório em ambientes pequenos?

Como montar um escritório em ambientes pequenos?

Móveis multifuncionais podem auxiliar na montagem do espaço ideal

 

Nem sempre nossa casa oferece lugar para tudo o que precisamos. Porém, ter um escritório em casa não demanda grande espaços disponíveis. Não contar com um cômodo inteiro disponível para montar uma ambiente de trabalho requer boas ideias e móveis multiusos.

Para maximizar os espaços, vale a pena investir em ambientes que não têm muita utilidade: como embaixo da escada, ou mesmo, quartos que não são utilizados, como neste projeto da arquiteta Barbara Dundes. Outra dica importante é aproveitar os móveis com mais de uma função, que atendam às necessidades de forma e função: um bom exemplo é conseguir usar a mesa de jantar como mesa para o escritório. Confira alguns produtos que facilitam o seu dia a dia mesmo nos menores espaços, sem deixar de lado o conforto durante o período de trabalho.

A mesa Offset, da Maxdesign, com a assinatura do designer espanhol Tomás Alonso, se destaca pela versatilidade. Ela pode ser utilizada como mesa de trabalho ou mesmo uma mesa de jantar, permitindo o total aproveitamento do espaço.

Uma fenda separa as duas partes, o que permite instalar cabos, suportes para lâmpadas, separadores e vários outros acessórios, durante o período de uso para o trabalho. Sem os acessórios no tampo, ela se transforma em uma informal mesa de jantar, pronta para uma família. Tudo isso, sem deixar de lado o design.

A Lazy, da F.Way, abraça o corpo de forma envolvente. O desenho com linhas suaves se adequa a qualquer ambiente, seja ele residencial ou corporativo, tanto na versão com o encosto alto ou baixo.

Com um design diferenciado, os pés podem ser em madeira no formato cilíndrico ou slim, nas versões fixa ou giratória. Isso permite a utilização para o trabalho do dia a dia e depois como uma linda cadeira de jantar.

Colaboração é a palavra de ordem do Honey, da Sittz. Os módulos permitem a criação de diversos ambientes que pedem maior interação e troca de ideias entre as pessoas, favorecendo o desenvolvimento de trabalhos colaborativos. A diversidade na utilização dos módulos ainda permite criar peças como sofás e poltronas prontas para ambientes residenciais.

maxdesign.it/pt

Fonte: Denise Delalamo Comunicação | fotos: Pinterest

 

 

Veja mais na Revista Receptiva

O cassino de Rio Branco e a questão dos jogos de azar

Em julho, foi notícia que o shopping Rio Branco, em construção na cidade uruguaia do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *