Home / Saúde & Beleza / Como evitar lesões na hora de fazer exercícios físicos no inverno
Foto: Internet

Como evitar lesões na hora de fazer exercícios físicos no inverno

Personal trainer da plataforma GetNinjas separou algumas dicas para não sofrer no frio

              O inverno chegou ao Brasil e nas últimas semanas o frio bateu a casa dos 10ºC durante a noite em São Paulo. Nos próximos dias, não será muito diferente. A mínima prevista para a cidade é de 13ºC. O corpo é o primeiro a sofrer com as temperaturas mais frias e, por conta disso, é preciso tomar alguns cuidados e precauções, principalmente se há o hábito de praticar exercício físico.

Foto: Internet

Os músculos do corpo sofrem mais no frio, ficando mais propensos a lesões e distensões musculares. “Geralmente, as pessoas não dão a importância e o tempo necessário para o aquecimento antes dos exercícios específicos e para alongamento ao final dos treinos. O corpo necessita de um aquecimento de 10 a 20 minutos nas articulações para evitar lesões”, aconselha Janaína Dartora, personal trainer que atende pelo GetNinjas, maior plataforma para contratação do Brasil.

              Apesar de não parecer, o corpo queima mais calorias no inverno. O organismo nas temperaturas mais frias necessita produzir mais calor para o corpo aguentar o exercício físico e, por isso, o metabolismo fica mais acelerado, gerando mais queima. “Busquem sempre uma orientação de um profissional na área de Educação Física e comece devagar, se exercitando de duas ou três vezes por semana”, ressalta Dartora.

                 A personal trainer ainda separou três exercícios simples que podem ser feitos em casa para quem não está acostumado a se exercitar e deseja começar a praticar. Confira:

  • Fazer rotação dos ombros (girar os ombros) para trás ou para a frente. De 10 a 20 repetições;

  • Elevar uma perna dobrada em direção ao abdômen e depois a outra, alternando, puxando uma e depois a outra. De 10 a 20 repetições;

  • Estender os braços na frente do corpo em direção aos ombros e fazer movimentos de abrir e fechar os braços, mantendo-os estendidos.

Sobre o GetNinjas
Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) é o maior aplicativo para contratação de serviços da América Latina. Em 2017, foi eleito pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Em 2018, a startup foi listada no ranking das “100 startups to watch”, resultado de uma parceria entre as revistas PEGN e Época Negócios e a Corp.vc. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 2,5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 450 mil profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.

Veja mais na Revista Receptiva

Sideways no Wine Movie de dezembro

Sessão de cinema entre os vinhedos terá passeio de Tim Tim para as crianças com ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *