Home / Variedades / Como arrumar o armário

Como arrumar o armário

Como-arrumar-o-armário-6

Você sabe como arrumar o armário para que a bagunça fique bem longe desse espaço? O grande desafio da organização do guarda-roupa ou de qualquer outro local que está em constante movimento, é manter a ordem mesmo durante o uso. Para isso, é importante investir em soluções práticas e acessíveis para não precisar encarar uma faxina toda semana.

Para que você aprenda como arrumar o armário da forma mais funcional possível, eu separei algumas dicas bem interessantes, que você pode começar colando em prática agora mesmo. Vamos dar uma olhadinha juntos?

TUDO NO LUGAR

Organizar o armário é um bom começo para levar uma vida mais leve e livre daqueles imprevistos que acontecem quando não conseguimos encontrar o que estamos procurando. Parece bobagem, mas manter a casa em ordem é fundamental para que outros aspectos não fiquem de cabeça para baixo.

Se você anda com muitas tarefas e sentindo-se sobrecarregada, experimente fazer uma limpeza geral no seu quarto. Comece pelo guarda-roupa e se livre de tudo aquilo que só ocupa espaço e acumula pó. De tempos em tempos, o ideal é praticar o desapego e abrir mão dos itens que não são mais usados. Isso ajuda a seguir em frente e também facilita na organização do armário.

Como-arrumar-o-armário-2Manter o armário arrumado também é importante para que você consiga visualizar as suas roupas e possa aproveitar muito mais as peças que tem no guarda-roupa. Sabe aquela sensação de estar sem o que vestir? Talvez uma organização mude o seu jeito de pensar.

Depois de investir em uma boa limpeza e remover todos os supérfluos, a dica é separar as roupas por estação. Assim, além de garantir a organização durante o ano todo, você consegue encontrar as peças com muito facilidade naqueles momentos de pressa. Confira algumas dicas de como arrumar o armário e mande a sua bagunça embora.

  • Sempre que possível use cestos ou caixas organizadoras. Eles são ótimos para armazenar itens pequenos, como meias, biquínis e roupas íntimas, porque além de aproveitarem bastante espaço do armário, garante que as suas peças não fiquem jogadas e amarrotadas dentro da gaveta. E você pode escolher cores e estampas para as caixas, deixando o guarda-roupa cheio de cor.
  • Aproveite que você está organizando e separando as peças e faça uma lista do que você precisa comprar e do que precisa ser consertado. Assim, você evita que na próxima vez que precisar daquela calça, ela ainda esteja com a barra por fazer.
  • Na hora de organizar as roupas no armário separe-as em duas categorias: peças de calor e peças de frio. Depois é só manter o grupo pertencente a estação atual em um local mais acessível, em quanto os outros itens podem ser embalados sacos de vácuo, otimizando o espaço do armário.
  • Depois que as roupas estiverem separadas por estação, a dica é organizar por modelo e, posteriormente por cor. Reserve uma parte para os vestidos outra para as camisas e assim por diante e depois mantenha as peças de mesmo tom próximas. Isso vai facilitar na hora de procurar um item específico.
  • Hoje em dia é muito fácil encontrar vários artigos que facilitam a organização, além é claro dos projetinhos simples que podem ser feitos usando materiais reciclados, como nichos de TNT, cabides para lenços e cintos e muito mais.

 

Veja mais na Revista Receptiva

dsc_9169

“Passarela do Bem”: um show de solidariedade

A Rota de Compras, em realização conjunta com a Associação de Pequenas e Médias Empresas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *