Home / Saúde & Beleza / Como a neurociência pode ajudar a sua empresa a vender mais

Como a neurociência pode ajudar a sua empresa a vender mais

Daniel Piardi colocará os alunos em contato com as descobertas da psicologia e da antropologia aplicadas ao consumo

Vender é uma arte que vai muito além da oferta e da procura. O mercado tem exigido especialistas em comportamento humano que saibam identificar necessidades e solucionar problemas. Pensando nisso, a Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme) de Garibaldi traz o curso Neurociência Aplicada ao Consumo. Serão quatro encontros – 31 de maio, 1º, 7 e 8 de junho, em seu auditório, localizado na rua Heitor Mazzini, 122, sala 2, Edifício Sonata – Centro. As vagas são limitadas.

O especialista em Neuromarketing Daniel Piardi compartilhará seu conhecimento em um curso ofertado pela Apeme

Entre os assuntos abordados por Piardi está a ligação entre as atividades neurais na preferência das marcas e produtos. “Com o conhecimento da lógica do consumo, o neuromarketing tenta entender quais são os desejos, impulsos e motivações da pessoa, bem como as reações neurológicas que determinam os impulsos externos que recebemos e ativam o nosso inconsciente. Segundo estudos, 90% das nossas decisões estão no inconsciente. Quando recebemos um estímulo externo, nossa memória que estaria desativada, acaba sendo estimulada e gera uma decisão irracional”, afirma o especialista.

Piardi concluiu seu mestrado em Neuromarketing pela Florida Christian University, nos Estados Unidos, e Especialização em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. No meio acadêmico foi autor da tese Genética e o Líder Empreendedor, estudo inédito que aliou genética e gestão empresarial.

O investimento para o associado da Apeme é de três parcelas de R$ 115. Para o não-associado, três vezes de R$ 145. Associado Sicredi Serrana tem incentivo de até 80% do valor. Para informações e inscrições, ligue (54) 3462-2755 ou através do e-mail capacitacao@apeme.com.br.

 

 

Conteúdo do curso

  • Biologia do comportamento de consumo: psicologia comportamental, psicologia evolucionista, biologia evolutiva, neurociência;
  • Neuromarketing: a pesquisa de comportamento do consumidor

-mentira e autoengano;

-distração;

-consciente x inconsciente;

-métodos ortodoxos de pesquisa x métodos avançados;

  • Neuromarketing aplicado ao branding, produto e ponto de venda;
  • Neuromarketing aplicado ao preço: neurociência, valor e dinheiro, finanças comportamentais e economia comportamental.

 

Fotos: O especialista em Neuromarketing Daniel Piardi compartilhará seu conhecimento em um curso ofertado pela Apeme

Créditos: Arquivo Pessoal

 

Priscila Boeira

Assessora de Imprensa – APEME

(54) 99999-9359

imprensa2@apeme.com.br

www.apeme.com.br

www.facebook.com/souapemeoficial

 

Veja mais na Revista Receptiva

Gengibre para Pele e Cabelos

Você certamente já ouviu muito sobre o poder do gengibre para a saúde (ajuda a ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: