Home / Turismo / Comemorações do Dia Estadual do Vinho encerram com Filó Italiano do Villa Michelon

Comemorações do Dia Estadual do Vinho encerram com Filó Italiano do Villa Michelon

A noite fria de sábado foi amenizada com a farta gastronomia, muita música e, claro, o vinhofiló 2016 -2

O mais emblemático dos produtos de Bento Gonçalves, o vinho, dividiu as atenções com a farta gastronomia típica italiana durante o tradicional Filó Italiano do Hotel Villa Michelon, no Vale dos Vinhedos, realizado no último sábado, 4 de junho.  Um dos eventos mais aguardados nessa época do ano encerrou as comemorações do Dia Estadual do Vinho, comemorado neste ano no domingo, 5 de junho.

Das 20h às 23h, moradores da comunidade e turistas tiveram a possibilidade de conhecer o formato de uma das mais tradicionais formas de encontro entre famílias de descendentes de imigrantes italianos. A noite foi animada com cantorias pelo Coral Vicentino regadas a pão colonial, copa, salame, queijo colonial, grostoli, cuca e, claro, regado a muito vinho da casa. Os visitantes também se integraram por meio de jogos típicos, como três sete, quatrilho, mora e bisca.

 

filó 2016Moysés Michelon, diretor do Hotel Villa Michelon e anfitrião do Filó Italiano, comemorou mais uma edição do Filó e a possibilidade do empreendimento integrar a programação do Dia Estadual do Vinho, produto que tem permitido  levar o nome de Bento Gonçalves para outras partes do Brasil e do exterior. “Essa cultura foi trazida pelos nossos descendentes e nada mais adequado do que comemorar com festa”, ressaltou.

 

Fotos: Giovani Nunes

Fonte; ConceitoCom,

Veja mais na Revista Receptiva

299956_660411_foto_1_web_

Férias e relax em um dos melhores parques de águas termais do país

Piratuba, no Oeste catarinense, é o destino ideal para quem busca tranquilidade nas férias; e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *