Home / Turismo / Clássicos ou nem tanto, tintos são aposta da Peterlongo

Clássicos ou nem tanto, tintos são aposta da Peterlongo

Vinícola aproveita estação mais fria do ano para exibir sua diversidade de rótulos

 Há quem prefira os tintos mais clássicos como o Cabernet Sauvignon, Merlot ou Tannat. Outros optam por variedades consideradas novas no mercado brasileiro como o Teroldego, Touriga Nacional e o Carmenère. Mas o que é comum entre a maioria é a escolha de rótulos tintos para aquecer a estação mais fria do ano. E para atender os mais variados paladares, proporcionando experiências diversas, a Vinícola Peterlongo, de Garibaldi (RS), oferece opções nas linhas Armando Memória e Terras.

 

Para quem praticamente só elaborava espumantes e passou a colecionar prêmios também com seus vinhos tintos, a Peterlongo já demonstra que os pesados investimentos feitos de 2015 para cá começam a dar os primeiros resultados. A alquimia entre o enólogo francês, Pascal Marty, winemaker da vinícola, com a enóloga responsável técnica, Deise Tem-Pass, não somente colocou no mercado a nova versão desses vinhos como também recebeu a aprovação de experts internacionais.

 

O Armando Memória Teroldego, por exemplo, acaba de conquistar Medalha de Ouro no 9º Brazil Wine Challenge, além de Grande Ouro no Concurso Internacional de Vinos y Espirituosos na Espanha e Ouro na Grande Prova de Vinhos do Brasil, onde o Armando Memória Touriga Nacional obteve Medalha de Prata. Ambos os rótulos, receberam Menção Honrosa no 34º International Wine Challenge realizado em Londres.

 

Terras, a linha de entrada de vinhos finos da Peterlongo, possui sete rótulos, a maioria tintos, entre eles destaque para os brasileiros Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat e o chileno Carmenère. Estes são vinhos de médio e rápido consumo, com teor alcoólico moderado. Na linha Armando Memória, é possível provar de cinco varietais: Cabernet Sauvignon, Merlot, Tannat, Touriga Nacional e Teroldego, todos com passagem por barrica francesa. As opções variam de R$ 37 a R$ 99.

 

Fotos: Jeferson Soldi e Bruno Zulian

 

 

Veja mais na Revista Receptiva

Wine South America destaca atrações para público apreciador de vinhos

A reta final dos preparativos para a Wine South America 2018 vem acompanhada da intensificação ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *