Home / Empresas / Ciclo dos  MEIS forma novos profissionais

Ciclo dos  MEIS forma novos profissionais

                  Encerrou na noite de segunda-feira, 23, os três Ciclos de Capacitação aos MEIS promovidos pela Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme), em seu auditório, em parceria com o Sebrae RS e o Sicredi Serrana. As três turmas da qualificação deste ano foram formadas em março, junho e setembro.

O Ciclo dos MEIS têm capacitado um grande número de pessoas que querem independência financeira e precisam de planejamento. De acordo com a Secretaria de Indústria e Comércio de Garibaldi, o município já contabiliza mais de 900 MEIS.

                     Durante o evento, cerca de 20 microempreendedores individuais aproveitaram a noite de recebimento dos certificados para trocar contatos profissionais e apresentar seus negócios. Marco Aurélio Ghilardi trabalha com estética automotiva e participou do curso para poder organizar melhor as finanças. Por outro lado, Fernando Martelli procurou identificar se deveria apostar exclusivamente na área turística ou continuar investindo na representação de uma marca de cosméticos. “O Ciclo dos MEIS foi desafiador para mim”, disse Martelli.

                 Por sua vez, Lucia Mara Pedroso disse que o Ciclo chegou em um momento oportuno, quando ficou desempregada, e que serviu para ela tomar as rédeas de sua vida profissional. “Em uma palavra, eu poderia resumir como gratidão. Percebi que tenho potencial para oferecer ginástica laboral para empresas e seguir dentro da minha área, que é a saúde.” Outro MEI que aprendeu a explorar seu potencial e as oportunidades é Arderson Fontanive. Formado em gastronomia, começou a preparar jantares particulares, sob reserva. “O ciclo me ajudou bastante no planejamento”, avaliou.

                 O objetivo do projeto é colocar à disposição o conhecimento dos técnicos do Sebrae/RS e do Sicredi para orientar gratuitamente o desenvolvimento de microempreendedores ou aspirantes. Nas palavras do gerente regional de desenvolvimento do Sicredi, Marcos Citolin, “para nós, essa noite é um momento muito especial. Nasce um filho e esperamos levar esse modelo para outras cidades. Obrigado, Apeme, pela parceria e a todos colegas por essa jornada.”

A Prefeitura de Garibaldi, através da Secretaria de Planejamento, Indústria e Comércio, também apoiou a iniciativa.

Informações: (54) 3462-2755/WhatsApp 99666-8241 ou e-mail capacitacao@apeme.com.br.

Fotos: Priscila Boeira

Veja mais na Revista Receptiva

CIC de Bento Gonçalves promove cursos de oratória e gestão de custos

  A habilidade com a retórica e o domínio sobre as finanças são qualidades inerentes ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: