Home / Festas e Eventos / Cerimônia empossa primeira diretoria da BPW Bento Gonçalves

Cerimônia empossa primeira diretoria da BPW Bento Gonçalves

Na manhã sábado,26, a Fundação Casa das Artes foi palco da cerimônia que empossou a primeira diretoria da BPW Bento Gonçalves. A advogada Beatriz Maria Luchese Peruffo estará à frente da entidade por dois anos.

BPW significa Business Professional Women, sigla pela qual a associação de mulheres de negócios e profissionais é conhecida nacional e internacionalmente.  A BPW Bento Gonçalves integra a federação internacional de mulheres de negócios e profissionais que se faz presente em cerca de cem países e tem por propósito o empoderamento feminino, a troca de ideias, experiências e a capacitação continuada das associadas.

A presidente da BPW Brasil, Eunice Cruz destacou o papel da organização em fomentar o empodaremento da mulher. “Essa é a luta da BPW. Queremos que vocês sejam protagonistas de suas histórias”, destacou. A presidente comemorou ainda os 30 anos da fundação da Federação da BPW Brasil e os 87 anos da BPW Internacional, completos na data de hoje.

A presidente da BPW Porto Alegre, Silvana Bastian

salientou a sua alegria em ver a organização ganhando força no Brasil. “Fico muito feliz e realizada em ver este legado crescendo”, disse em seu discurso.

Após ser empossada oficialmente, a primeira presidente da BPW Bento Gonçalves, a advogada Betariz Peruffo, emocionada, agradeceu a oportunidade. “Meu sentimento é de gratidão a cada uma de vocês e, em especial, a minha família”.

 

Cerimônia das velas

Em 1938, em um ato solene institui-se a Cerimônia das Velas que eram acesas simbolizando as ambições e esforços de mulheres dedicadas em todos os países do mundo, destacando-se o desenvolvimento profissional e potencial liderança para mulheres em todos os níveis.

A cerimônia das velas foi idealizada pela fundadora da associação de mulheres de negócios e profissionais, Lena Madesin Phillips, e é realizada mundialmente todos os anos por todas as BPW’s.

As velas simbolizam as aspirações, a coragem e a perseverança das mulheres de negócios e profissionais de todo o mundo. A luz de cada vela simboliza o compromisso das associadas em trabalhar para que a mulher tenha condições de participar da vida econômica, social, jurídica e política da cidade, do país e do mundo.

A BPW

 A BPW Brasil relaciona-se com entidades congêneres nacionais e internacionais e participa de projetos apoiados por organismos internacionais no Brasil. Tem assento no Conselho Nacional dos Direitos da Mulher-CNDM. É parceira da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e do Sebrae em projetos que fomentam e apoiam o empreendedorismo da mulher.

Sendo uma Organização Não Governamental Internacional, tem status consultivo no Conselho Econômico e Social das Nações Unidas; na Organização Internacional do Trabalho e na Organização Educacional e Cultural da ONU/Unesco. Possui também representantes em diversas organismos internacionais e vem sendo uma das organizadoras das Assembleias do Comitê do Status da Mulher – ONU Mulher.

A BPW Bento Gonçalves, atualmente com 48 associadas, foi fundada em 29 de julho de 2017 e tem por presidente a advogada Beatriz Maria Luchese Peruffo. A entidade está composta por uma diretoria, pelos conselhos: fiscal, diretor e superior e por comissões setoriais. Os conselhos visam auxiliar na tomada de decisões da diretoria e comissões. As comissões oferecem possibilidade para as associadas desenvolverem ou integrarem-se em projetos e ações em áreas de seu interesse que possam beneficiar a associação, bem como suas integrantes e a comunidade na qual está inserida.

 

Diretoria da BPW Bento Gonçalves

Presidente:  Beatriz Maria Luchese Peruffo
1ª vice presidente:  Debora Frizzo
2ª vice presidente:  Nattalia Milan
1ª diretora secretária:  Jussara Konrad
2ª diretora secretária:  Magali Sartor
1ª diretora financeira: Andréia Pilão Zogbi
2ª diretora financeira:  Regina Zanetti

Conselheiros fiscais:

Daniel Amadio (Sindilojas)
Laudir Miguel Piccoli (CIC BG)
Volnei Benini (Movergs)

Fonte: Jussara Conrad – Comunicação e Eventos      –       Fotos: Natana Fontes

Veja mais na Revista Receptiva

FSG e universidade inglesa propõem nova tecnologia para identificar e monitorar riscos geotécnicos em áreas urbanas

Pesquisa desenvolvida por Centro Universitário e Universidade de Derby estuda riscos de movimentação de solo. Uso ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: