Home / Turismo / “Cálice de Estrelas” resgata e homenageia origens trentinas no Vale dos Vinhedos

“Cálice de Estrelas” resgata e homenageia origens trentinas no Vale dos Vinhedos

Evento proporcionou o resgate cultural, a valorização dos produtos locais e a integração entre os participantes

3
Com os rostos decorados, Soberanas do Vale dos Vinhedos homenagearam o carnaval veneziano. Rochelli Conzatti Pereira ladeada pelas princesas Graziela Feil e Júlia Zorrer.

O sábado, 13 de agosto, foi dia de integração entre o Vale dos Vinhedos e a cidade de Isera na Região do Trento – Itália. Ambas as cidades realizaram de forma integrada o evento denominado Cálice de Estrelas, com o objetivo de valorizar a cultura italiana, apreciar os produtos originários de cada cidade e reforçar os laços de gemellaggio pretendido – o acordo de cidades irmãs.

 

 

Em Isera, o evento foi realizado no Centro Histórico e Piazza San Vincenzo, com ampla valorização do Marzemino, vinho principal da cidade.

Já no Vale dos Vinhedos, o evento eno-gastronômico aconteceu na tradicional Casa do Filó, junto ao Complexo Turístico do Villa Michelon.   O cenário escolhido, por si só, é um símbolo da valorização cultural da comunidade e empreendedores do distrito de Bento Gonçalves.

4Para completar, inúmeras atrações estavam à disposição das mais de 120 pessoas que circularam pelo evento das 17h às 22h. Vinhos, espumantes, licores, chocolate e biscoitos foram servidos em degustação ao público. Opções gastronômicas como fondue, tábua de frios e food truck estavam à disposição do público, que também pode pintar máscaras no rosto para homenagear o famoso carnaval veneziano, bem como participar de uma seção de Reiki na Tenda da Saúde. Música típica, pop e releituras animaram ainda mais os participantes.

Além da integração realizada com Isera através do envio de registros do evento pelas mídias sociais, esta primeira edição do Cálice de Estrelas foi realizada também em homenagem aos 140 anos do Vale dos Vinhedos.

2
Lasie Batisti – presidente da Associação Comunitária do Vale dos Vinhedos, Prefeito Guilherme Pasin, Sandro Giordani – organizador do evento através da Trentino Promozioni e Gabrielle Gugel – presidente da ANEA Brasil.

Segundo Sandro Giordani, realizador do evento através da Trentino Promozioni, a intenção é repetir a ação durante a Vindima 2017 em um novo formato, promovendo a integração com outras cidades italianas. “É importante a realização de eventos para valorizar nosso produto, o vinho e espumante, mas principalmente nos voltando para as origens de nossas famílias. Para a Vindima estaremos realizando este mesmo evento, e para a edição de Agosto/2017 já teremos acordado com outras cidades como Verona e Vicenza para a realização em conjunto”, reforça Sandro.

O evento é uma realização da Trentino Promozioni e do Circolo Trentino di Bento Gonçalves, com o apoio do Hotel Villa Michelon, da Associação Comunitária do Vale dos Vinhedos e da Aprovale. Também contou com o apoio das vinícolas Pizzato Vinhas e Vinhos, Vinícola Dom Cândido, Milantino Vinhos Finos, Vinhos Batistelo, Angheben Adega de Vinhos Finos, Coopeg, Vinhos Lázaro Giordani, Cachaçaria Velho Alambique, Mondê Chocolates, Biscotteria Itallinni, Food Truck do Tiago, Petequinha Festas e Eventos e Tenda da Saúde.

Fonte e fotos: Aprovale

Veja mais na Revista Receptiva

299956_660411_foto_1_web_

Férias e relax em um dos melhores parques de águas termais do país

Piratuba, no Oeste catarinense, é o destino ideal para quem busca tranquilidade nas férias; e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *