Home / Economia / Cafeteria e doceria em estilo francês completa um ano em Blumenau (SC) com sucesso de público

Cafeteria e doceria em estilo francês completa um ano em Blumenau (SC) com sucesso de público

Pela aceitação de público em Blumenau, empresários expandiram para o litoral norte catarinense. 

           A unidade da cafeteria e doceria em estilo francês Café du Centre comemora o primeiro ano de atividade em Blumenau (SC) com excelentes resultados. Em cerca de 11 meses os empresários já tiveram o retorno do investimento e expandiram a marca para a cidade de Balneário Camboriú, onde a Café du Centre também já é sucesso de público. Em Blumenau, a unidade conta com aproximadamente 100m² e chega a atender cerca de 400 pessoas por dia. Além da temática parisiense e cardápio com opções atrativas de pratos, outro de seus diferenciais está na localização próximo de uma das principais avenidas da cidade e a cerca de dez minutos do Parque da Vila Germânica.

“Quando começamos a pesquisar uma franquia para investir encontramos diversas opções, mas nenhuma trazia um diferencial. Então conhecemos a Café du Centre e percebemos que tinha muito potencial. Os produtos e a apresentação dos pratos realmente chamam a atenção e são de extrema qualidade. Não havia na cidade nada parecido tanto em sabor quanto em apresentação, por isso, acreditamos que seria um sucesso. E hoje estamos colhendo os resultados através da grande adesão do público”, avaliam os sócios Felipe Carpintero Pinto e Caroline Sgarbi.

“Outro fator decisivo para os bons resultados obtidos foi o auxílio que recebemos das fundadoras da marca. Elas nos ajudaram na escolha do ponto e deram todo o suporte durante o processo e ainda prestam consultorias mensais”, complementam os empresários.

“Blumenau combina com a Café du Centre. Observamos junto aos franqueados o comportamento das pessoas, o quanto elas apreciam um bom café e prezam por momentos de confraternização à mesa com a família e amigos. Além disso, é uma das maiores cidades do estado e importante destino industrial e turístico. Levando em conta essas características optamos pela área central, em uma localização próxima de grandes avenidas, mas que fosse mais calma e tivesse boas opções de estacionamento”, explicam as fundadoras da marca Bruna e Paula Vieira.

Segundo os empresários que dirigem a unidade, a autenticidade dos produtos servidos também é atrativa. É o caso das famosas taças sujas conhecidas também como desconstruídas elaboradas de forma pioneira pela marca. A unidade, inclusive, conta com uma sobremesa exclusiva chamada Taça Champagne.

“Para a elaboração da Taça Champagne observamos a cultura da região. Ingredientes como a maçã e o creme belga, por exemplo, estão muito presentes em pratos típicos da cozinha blumenauense. Também acreditamos que o espumante combina com

o público festivo e exigente que frequenta a cidade e que gosta de saborear e apreciar ingredientes selecionados”, explicam as fundadoras.

Croissants doces, salgados e agridoces, café com algodão-doce e as famosas “taças sujas ou desconstruídas” são algumas opções do cardápio. Foto: Divulgação

Outro destaque do cardápio são os algodão doces servidos sobre cafés, os croassaints doces, salgados e agridoces, além de pratos típicos brasileiros e de outras nacionalidades como pães de queijo e empanadas argentinas.

De Blumenau para o litoral

Com a experiência adquirida em Blumenau, os empresários decidiram expandir os negócios e assumiram outra unidade da marca em Balneário Camboriú.

“Nos finais de semana há sempre filas de espera para visitar a Café du Centre. Os clientes gostam de acompanhar a marca nas redes sociais principalmente para saber das novidades. O  feedback que recebemos é sempre muito positivo,” comentam os sócios

Com o balanço positivo das duas unidades, Felipe já pensa em expandir para outros estados. “Eu já planejo expandir. Ainda estou pensando sobre a cidade, mas já quero levar a marca para outros estados”, conclui o empresário.

Serviço

A Café du Centre atende em um horário diferenciado, de terça a domingo das 15h às 20h.

Sobre o Café du Centre

A primeira unidade da Café du Centre foi inaugurada em 2014 na cidade catarinense de Itapema e, em pouco tempo, já conquistou o público de diversas faixas etárias pelo ambiente intimista decorado aos moldes dos cafés parisienses, pelo atendimento e pelas opções diferenciadas e de alta qualidade oferecidas no cardápio. Em 2015, o negócio familiar cresceu com a implantação do sistema de franquias e até o final deste ano serão 10 unidades em Santa Catarina e no Paraná. Estão em estudo também novas unidades em São Paulo e Rio de Janeiro.

Mais informações ( matriz, filiais e novas franquias): www.cafeducentre.com.br

Veja mais na Revista Receptiva

Economia – Mercado financeiro reduz estimativa de inflação para 2016 e 2017

Economistas consultados pelo BC (Banco Central) reduziram a estimativa de inflação para 2016 e 2017, segundo o Boletim ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: