Home / Turismo / Bogotá é a nova ligação de Pernambuco com o mundo

Bogotá é a nova ligação de Pernambuco com o mundo

Menos de 20 dias depois de anunciar o voo Recife-Munique, o Governo do Estado divulga mais um novo voo internacional para a capital pernambucana. Desta vez, começa a operar, ainda neste ano, a linha Recife-Bogotá, ligando os pernambucanos à capital da Colômbia, principal centro financeiro, cultural, administrativo e urbano do país. A cerimonia de formalização do voo foi realizada nesta segunda-feira (14), no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. O evento contou com a presença do Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, do Presidente da Empetur, Adailton Feitosa, da Secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, do Prefeito do Recife, Geraldo Júlio, do Governado Paulo Câmara e do vice-presidente da Avianca no Brasil, Tarcísio Gardione.

O novo voo será operado pela Avianca e terá frequência semanal. Com duração de seis horas, o voo será num Airbus 319 com capacidade para 132 lugares, que tem classe única. “É a ação do nosso Governo que tem feito Pernambuco conquistar uma posição diferenciada no Brasil e no Nordeste. Entre os meses de janeiro a maio de 2015 e 2017, houve um crescimento de 5,4%. Isso é fruto de muito trabalho, planejamento e ousadia”, afirmou o governador Paulo Câmara.

O crescimento no número de voos no Estado faz parte de estratégia do governo de desenvolver a economia local. Com mais de sete milhões de habitantes residindo em Bogotá e, 8,5 milhões de habitantes, na Região metropolitana de Bogotá, é considerada a 4a mais populosa cidade da América do Sul, superada somente por São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires. “Quando falamos de um novo voo, não falamos simplesmente de uma ampliação na nossa malha aérea, falamos de turismo, oportunidades e empregos para os pernambucanos”, afirma o secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras. Em 2014, eram somente quatro destinos e quatro voos internacionais chegando em Pernambuco, que vinham de Lisboa, Panamá, Miami e Frankfurt. “Tivemos um aumento de cerca de 200% de voos de fora. Hoje a conectividade saltou para 11 destinos e 12 voos”, complementa Carreras.

“Esse voo é mais uma conexão que fortalece o Recife como ponto importante no cenário global. Hoje, o Recife conta com 11 conexões diretas com diferentes cidades do mundo, o melhor resultado de voos da história.  E isso é estratégico para o desenvolvimento da economia do Recife, com o fortalecimento do turismo e do intercâmbio com um centro importante da América Latina como Bogotá”, comemorou o prefeito do Recife, Geraldo Julio.

Com o novo destino, Pernambuco terá 11 voos internacionais, o que representa a maior conquista de voo internacionais na história da aviação de Pernambuco. O Estado está conectado aos seguintes destinos: Lisboa (TAP), Montevidéu (GOL), Buenos Aires (LATAM e GOL), Cabo Verde (TACV), Frankfurt (Condor), Cidade do Panamá (Copa Airlines), Miami (Latam), Milão (Meridiana), Orlando (Azul) e Munique (Condor).

 

Fonte: SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTES E LAZER DE PERNAMBUCO
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja mais na Revista Receptiva

Temporada 2018 do Tierra Chiloé Hotel & Spa, no Chile, tem pacote especial

Viajantes encontram oferta em agências de viagem parceiras da rede Na cidadezinha de Castro, arquipélago ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: