Novidades Receptiva
Home / Turismo / Bogotá é a nova ligação de Pernambuco com o mundo

Bogotá é a nova ligação de Pernambuco com o mundo

Menos de 20 dias depois de anunciar o voo Recife-Munique, o Governo do Estado divulga mais um novo voo internacional para a capital pernambucana. Desta vez, começa a operar, ainda neste ano, a linha Recife-Bogotá, ligando os pernambucanos à capital da Colômbia, principal centro financeiro, cultural, administrativo e urbano do país. A cerimonia de formalização do voo foi realizada nesta segunda-feira (14), no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. O evento contou com a presença do Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, do Presidente da Empetur, Adailton Feitosa, da Secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, do Prefeito do Recife, Geraldo Júlio, do Governado Paulo Câmara e do vice-presidente da Avianca no Brasil, Tarcísio Gardione.

O novo voo será operado pela Avianca e terá frequência semanal. Com duração de seis horas, o voo será num Airbus 319 com capacidade para 132 lugares, que tem classe única. “É a ação do nosso Governo que tem feito Pernambuco conquistar uma posição diferenciada no Brasil e no Nordeste. Entre os meses de janeiro a maio de 2015 e 2017, houve um crescimento de 5,4%. Isso é fruto de muito trabalho, planejamento e ousadia”, afirmou o governador Paulo Câmara.

O crescimento no número de voos no Estado faz parte de estratégia do governo de desenvolver a economia local. Com mais de sete milhões de habitantes residindo em Bogotá e, 8,5 milhões de habitantes, na Região metropolitana de Bogotá, é considerada a 4a mais populosa cidade da América do Sul, superada somente por São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires. “Quando falamos de um novo voo, não falamos simplesmente de uma ampliação na nossa malha aérea, falamos de turismo, oportunidades e empregos para os pernambucanos”, afirma o secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras. Em 2014, eram somente quatro destinos e quatro voos internacionais chegando em Pernambuco, que vinham de Lisboa, Panamá, Miami e Frankfurt. “Tivemos um aumento de cerca de 200% de voos de fora. Hoje a conectividade saltou para 11 destinos e 12 voos”, complementa Carreras.

“Esse voo é mais uma conexão que fortalece o Recife como ponto importante no cenário global. Hoje, o Recife conta com 11 conexões diretas com diferentes cidades do mundo, o melhor resultado de voos da história.  E isso é estratégico para o desenvolvimento da economia do Recife, com o fortalecimento do turismo e do intercâmbio com um centro importante da América Latina como Bogotá”, comemorou o prefeito do Recife, Geraldo Julio.

Com o novo destino, Pernambuco terá 11 voos internacionais, o que representa a maior conquista de voo internacionais na história da aviação de Pernambuco. O Estado está conectado aos seguintes destinos: Lisboa (TAP), Montevidéu (GOL), Buenos Aires (LATAM e GOL), Cabo Verde (TACV), Frankfurt (Condor), Cidade do Panamá (Copa Airlines), Miami (Latam), Milão (Meridiana), Orlando (Azul) e Munique (Condor).

 

Fonte: SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTES E LAZER DE PERNAMBUCO
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja mais na Revista Receptiva

Baía de Vitória vai ganhar moderna solução de mobilidade urbana em modal aquaviário

Empresa vai operar com balsas capazes de transportar até 100 passageiros sentados. No início, terá ...

Acompanhe a Receptiva!

%d blogueiros gostam disto: