Home / Eventos / BNT Mercosul 2018 supera as adversidades de última hora e agrada seus participantes

BNT Mercosul 2018 supera as adversidades de última hora e agrada seus participantes

Um sucesso! BNT Mercosul 2018 acontece em meio ao auge da greve de caminhoneiros parando o Brasil. Vencendo todas as barreiras de momento, evento alcança sucesso esperado, agradando expositores e visitantes. Edição 2019, marcando 25 anos de evento, acontecerá 24 e 25 de maio.

 

BNT Mercosul 2018: realização é vitória com V maiúsculo

 

A edição deste ano da Bolsa de Negócios de Turismo do Mercosul — BNT Mercosul 2018 pode ser considerada a maior vitoriosa de toda a carreira de 24 anos da realização. Isto porque aconteceu durante os dias de maior intensidade da greve de caminhoneiros por todo o Brasil.

E, a despeito das ameaças de cancelamento de voos, fechamento de aeroportos e falta de combustível para veículos, recebeu cerca de 6.000 participantes oriundos de seis países da América do Sul, 21 Estados do País, 67 cidades de outras Nações e 288 cidades brasileiras.

Agentes de viagens e empreendedores do setor vindos da Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai — além de brasileiros — aproveitaram esta oportunidade de conhecer, em primeira mão, produtos, soluções, serviços e tecnologias chegando ao mercado nos próximos 12 meses.

Mesmo correndo o risco de não encontrar óleo diesel para retornar aos seus pontos de origem, 38 ônibus lotados por famtours de profissionais da América do Sul dirigiram-se até à Cidade de Balneário Camboriú e à Cidade de Itajaí, no litoral Nordeste do Estado de Santa Catarina.

A primeira, além de abrigar expositores e visitantes em sua imensa e excelente rede de hotéis, sedia também as negociações do Business Center. O Centro de Eventos da segunda recebe a feira e uma das partes mais importantes da realização: capacitações para agentes de viagens.

 

BNT Mercosul 2018 supera as adversidades de última hora e agrada seus participantes
Ameaças como cancelamento de voos, fechamento de aeroportos e falta de combustível não impediram a BNT Mercosul 2018 de acolher 6.000 participantes, vindos de seis países da América do Sul, 21 Estados do País, 67 cidades de outras Nações e 288 cidades brasileiras

 

BNT Mercosul 2018: resultados finais comprovam sucesso

 

Este esforço resultou em números capazes de comprovar o sucesso do acontecimento: 2.364 capacitações e 1.394 contatos no Business Center, além das negociações desenvolvidas dentro do ambiente da feira, com presença de 114 operadoras e 350 marcas de produtos e serviços.

O expert em otimismo Geninho Góes, diretor da BNT Mercosul 2018, foi enfático em sua fala na abertura dos trabalhos, quando, aproveitando o mote da recente campanha da Rede Globo de Televisão, expressou suas esperanças de um futuro melhor para nossa promissora Nação:

— O Brasil que eu quero, o Brasil que todos nós queremos, é o Brasil presente aqui hoje, de empresas corretas, pessoas honestas, trabalhando a despeito da descrença no ambiente político da atualidade. Torço sinceramente para todo este esforço e sofrimento não acabar em pizza.

Apenas o espaço da Cidade de Santos, localizada no litoral do Estado de São Paulo, ficou sem condições de operar nos dias 25 e 26 de maio. Os utensílios de decoração e o material de divulgação não chegaram a tempo, retidos em caminhão impedido de rodar devido a bloqueio.

 

BNT Mercosul 2018 supera as adversidades de última hora e agrada seus participantes
A BNT Mercosul 2018 resultou números comprovando o sucesso do acontecimento: 2.364 capacitações e 1.394 contatos no Business Center, além das negociações desenvolvidas dentro do ambiente da feira, com presença de 114 operadoras e 350 marcas de produtos e serviços

 

BNT Mercosul 2018: novo design facilitou circulação entre estandes

 

A despeito dos inconvenientes, as tardes da sexta-feira e do sábado foram de movimentação intensa no interior do moderno Centro de Eventos da Cidade de Itajaí, local da promoção. Os 93 estandes ficaram ocupados praticamente o tempo todo, atendendo os agentes de viagens.

O layout de distribuição dos estandes, denominado Rua Aberta, uma ruptura frente ao formato apresentando vias em labirinto ou em paralelo, permitiu crescimento de 10% na quantidade de unidades de negócios sem a necessidade de ampliação da área ocupada pelo chão do pavilhão.

— O novo design da montagem permitiu corredores mais confortáveis, retos, largos, livres. Isso permitiu a todos circular com desenvoltura, encontrado com facilidade os expositores e, o mais importante, as sete Salas de Capacitação — destacou, satisfeito, o diretor Geninho Góes.

Aliás, estes locais mostraram outra ótima inovação introduzida no setor pela BNT Mercosul. Funcionando como backstage do estande, estavam arrumadas como pequenos auditórios, nos quais apresentações de 30 minutos, separadas por intervalos iguais, sucediam-se hora da hora.

Não há mais revezamento de palestrantes sempre num mesmo ambiente. Usando as Salas de Capacitação específicas nas tardes da sexta-feira e do sábado, tanto os profissionais quanto os interessados eram confortavelmente recebidos segundo horários divulgados em antecedência.

Isso levou ao aproveitamento de toda a grade, apresentada por entidades, destinos e serviços como Cidade de Blumenau, Estado de Pernambuco, Estado do Maranhão, Estado do Mato Grosso, Estado do Mato Grosso do Sul, Estado do Rio Grande do Norte e Parque Unipraias.

 

BNT Mercosul 2018 supera as adversidades de última hora e agrada seus participantes
A partir da BNT Mercosul 2018, não haverá mais revezamento de palestrantes num mesmo ambiente. Usando Salas de Capacitação específicas, tanto profissionais quanto interessados são confortavelmente recebidos e atendidos segundo horários divulgados em antecedência

 

BNT Mercosul 2018: Business Center amplia as negociações

 

Para atender ainda mais o principal objetivo da BNT Mercosul, aproximar os profissionais de turismo para a realização de negócios, foi desenvolvido o Business Center, momento no qual compradores são recebidos por vendedores com agendamento prévio e tempo cronometrado.

Realizado durante a manhã do sábado, nos ambientes do Hotel Sibara Flat & Convenções, na Cidade de Balneário Camboriú, foram cerca de 1.400 contatos comerciais, gerando contratos ali naquele próprio local ou iniciando tratativas cujas conclusões acontecem ao longo do ano.

No início da noite de sábado, momentos antes do final da feira, o diretor Geninho Góes fez um resumo da satisfação revelada pelos expositores com os quais conversou pelos resultados alcançados na BNT Mercosul 2018, muitos já comprometidos em retornar no próximo ano:

— Não estamos aqui buscando recorde disso, recorde daquilo, e sim de profissionalismo e qualidade — além, é claro!, da geração de negócios sólidos, bons para vendedores e melhor ainda para compradores. Neste sentido, o esforço de cada um aqui dentro foi recompensado.

 

BNT Mercosul 2018 supera as adversidades de última hora e agrada seus participantes
O Business Center da BNT Mercosul 2018, realizado nos ambientes do Hotel Sibara Flat & Convenções, na Cidade de Balneário Camboriú, gerou cerca de 1.400 contatos comerciais e contratos fechados ali mesmo ou tratativas cujas conclusões vão ocorrendo ao longo do ano

 

BNT Mercosul 2018: véspera de um quarto de século de existência

 

Todos os participantes da BNT Mercosul 2018 cumpriram programações paralelas, como visitas técnicas e presença em atividades sociais. Uma delas foi um brunch de boas-vindas, na manhã da sexta-feira, dia 25 de maio, oferecido pelo Parque Unipraias em suas instalações.

Na mesma data, encerradas as atividades da no Centro de Eventos de Itajaí, no início da noite, todos dirigem-se ao Infinity Blue Resort & Spa, para coquetel de confraternização, durante o qual aconteceu a entrega do Infinity Best, prêmio para operadoras nacionais e internacionais.

Detalhe importante da BNT Mercosul 2018 foi abrir as comemorações para os 25 anos deste evento consolidado como dos melhores do nosso País. Seus participantes são unânimes em classificá-lo com adjetivos só positivos em questionamentos informais aqui e ali, pelos anos.

São respostas misturando e repetindo termos comuns, do dia a dia de todos, e expressões do mundo da economia, aqui relacionadas por ordem alfabética: arejada, confortável, dinâmica, facilitadora, moderna, objetiva, organizada, produtiva, profissional, simpática, simples…

 

BNT Mercosul 2018 supera as adversidades de última hora e agrada seus participantes
A BNT Mercosul 2018 abriu as comemorações para os 25 anos deste evento consolidado como dos melhores do nosso País, com seus participantes classificando-o como arejado, confortável, dinâmico, moderno, objetivo, organizado, produtivo, profissional, simpático…

 

BNT Mercosul 2018: tradicional encerramento no Beto Carrero World

 

Mantendo tradição de 24 anos, a BNT Mercosul 2018 encerrou-se com festa no parque Beto Carrero World, na Cidade de Penha. Na oportunidade, o diretor Geninho Góes anunciou as datas da BNT Mercosul 2019, completando um quarto de século de idade: 24 e 25 de maio.

O domingo, dia 27 de maio, foi reservado a programações particulares, acertadas diretamente entre profissionais presentes e representantes do mercado local. Geralmente, isto é traduzido em conhecer alguns dos atrativos dentro da enorme diversidade oferecida naquela bela região.

 

BNT Mercosul 2018 supera as adversidades de última hora e agrada seus participantes
Mantendo tradição de 24 anos, a BNT Mercosul 2018 encerrou-se com festa no parque Beto Carrero World, na Cidade de Penha. Na oportunidade, o diretor Geninho Góes anunciou as datas da BNT Mercosul 2019, completando um quarto de século de idade: 24 e 25 de maio

 

BNT Mercosul 2018: apoios institucionais importantes

 

A BNT Mercosul 2018 contou com o apoio das seguintes empresas, entidades e organizações:

 

BNT Mercosul 2018: mais momentos de um evento vencedor

 

BNT Mercosul 2018 supera as adversidades de última hora e agrada seus participantes

 

BNT Mercosul 2018 supera as adversidades de última hora e agrada seus participantes

 

BNT Mercosul 2018 supera as adversidades de última hora e agrada seus participantes

 

BNT Mercosul 2018 supera as adversidades de última hora e agrada seus participantes

 

BNT Mercosul 2018 supera as adversidades de última hora e agrada seus participantes

 

BNT Mercosul 2018 supera as adversidades de última hora e agrada seus participantes

 

BNT Mercosul 2018 supera as adversidades de última hora e agrada seus participantes

 

BNT Mercosul 2018 supera as adversidades de última hora e agrada seus participantes

 

BNT Mercosul 2018 supera as adversidades de última hora e agrada seus participantes

 

BNT Mercosul 2018 supera as adversidades de última hora e agrada seus participantes

 

BNT Mercosul 2018 supera as adversidades de última hora e agrada seus participantes

 


 

Material produzido em função da participação na BNT Mercosul 2018, realizada de 24 a 27 de maio, na Cidade de Balneário Camboriú e na Cidade de Itajaí, situados na costa Nordeste do Estado da Santa Catarina, com apoio do Hotel Miramar.

A repetição da expressão “BNT Mercosul 2018” e diversas outras ao logo do texto é intencional. Elas são palavras-chave dos conteúdos. Colocá-las várias vezes na postagem faz parte das técnicas de Search Engine Optimization — SEO, ou otimização para ferramentas de busca. Ajuda a destacar o trabalho na lista apresentada quando se pesquisa com BingGoogle ou Yahoo!

Todas as fotos têm origem identificada. Se o autor de algumas delas discordar do seu uso, basta avisar que será substituída.

O post “BNT Mercosul 2018 supera as adversidades de última hora e agrada seus participantes” pode conter erros. Se apontados, será reeditado, corrigindo as imperfeições.

Matéria publicada originalmente em turismoria.com.br e republicada nos seguintes veículos:

• Facebook do Jornal Cidade Sorriso, da Cidade de Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul;

• Blog do Jornal Passaporte, da Cidade de Belém, capital do Estado do Pará; e,

• Link de notícias do site da Associação de Jornalistas e Blogueiros do Brasil — Ajobtur.

Veja mais na Revista Receptiva

Fábrica de lustres, da Cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, Estado do Rio Grande do Sul, soma recepção de turistas no ambiente da indústria às suas opções de negócios

Visita às instalações da fábrica permite conhecer um pouco sobre a história do vidro e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *