Home / Economia / BNT Mercosul 2018 apresentará inovação no design da distribuição dos estandes

BNT Mercosul 2018 apresentará inovação no design da distribuição dos estandes

BNT Mercosul 2018 chega aos 24 anos mantendo DNA da inovação. Planta de distribuição dos estandes permitiu crescimento de 10% nas unidades dentro da mesma área. Oito salas para capacitação oferecem oportunidade de se assistir mesma palestra tantas vezes quanto quiser.

 

BNT Mercosul 2018: evento distribui-se entre duas cidades

 

A edição deste ano da Bolsa de Negócios de Turismo do Mercosul — BNT Mercosul 2018 acontece dias 25 e 26 de maio, com os trabalhos dividindo-se entre a Cidade de Balneário Camboriú e a Cidade de Itajaí, ambas situadas na costa Nordeste do Estado de Santa Catarina.

A primeira, além de abrigar expositores e visitantes em sua imensa e excelente rede de hotéis, sedia também as negociações do Business Center, espaço e momento no qual compradores e vendedores fecham negócios em contatos previamente agendados e com duração determinada.

No moderno Centro de Eventos da segunda, desenvolvem-se a feira propriamente dita e uma das partes mais importantes da realização, as capacitações para agentes de viagens vindos de variados pontos do Brasil e de diversos países, principalmente os vizinhos da América do Sul.

 

BNT Mercosul 2018 apresentará inovação no design da distribuição dos estandes
A BNT Mercosul 2018 hospeda expositores e profissionais na Cidade de Balneário Camboriú e realiza a feira e capacitações na Cidade de Itajaí. Evento atrai cerca de 10 mil profissionais vindos de todas as partes do Brasil e do exterior, principalmente de países da América do Sul

 

BNT Mercosul 2018: crescimento de 10% em relação a 2017

 

As previsões dos organizadores são da BNT Mercosul 2018 bater com folga os resultados de 2017. Naquele ano, com a economia brasileira dando seus primeiros sinais de recuperação, os números alcançados retrataram com fidelidade o final da estagnação e início do crescimento.

Distribuídas por 105 estandes, 350 empresas expositoras exibiram um sem número de marcas de produtos e serviços para quase 7.000 profissionais oriundos de 311 cidades e nove nações. Os volumes dos negócios fechados nos dois dias de atividades superaram os R$ 100 milhões.

— Agora, comercialização de espaços, volume de inscrições de visitantes, agendamento de horários para capacitações, credenciamento para o Business Center e interesse da imprensa especializada mostram índices superiores a 10% — diz Geninho Góes, um dos organizadores.

 

BNT Mercosul 2018 apresentará inovação no design da distribuição dos estandes
Comercialização dos espaços de estandes, volume das inscrições de visitantes, agendamento dos horários para capacitações, credenciamento para o Business Center e o forte interesse da imprensa especializada geram previsões otimistas sobre os resultados da BNT Mercosul 2018

 

BNT Mercosul 2018: arejada, confortável, dinâmica, facilitadora…

 

Detalhe importante da BNT Mercosul 2018 está em abrir as comemorações para os 25 anos deste evento consolidado como dos melhores do nosso País. Participantes são unânimes em classificá-lo com adjetivos só positivos em questionamentos informais aqui e ali, pelos anos.

São respostas misturando e repetindo termos comuns, do dia a dia de todos, e expressões do mundo da economia, aqui relacionadas por ordem alfabética: arejada, confortável, dinâmica, facilitadora, moderna, objetiva, organizada, produtiva, profissional, simpática, simples…

Isto tudo é expressão do caráter de inovação presente na promoção desde seu nascimento, nos estertores do século XX, no já longínquo ano de 1994. Em um quarto de século, a vida mudou significativamente — e, além de compartilhar todas estas evoluções, antecipou muitas delas.

 

BNT Mercosul 2018 apresentará inovação no design da distribuição dos estandes
BNT Mercosul 2018 espera manter imagem positiva expressa pelos participantes em diversas pesquisas de opinião, classificando-a de arejada, confortável, dinâmica, facilitadora, lucrativa, moderna, objetiva, organizada, produtiva, profissional, simpática, simples e muito mais

 

BNT Mercosul 2018: novo layout para a distribuição dos estandes

 

A BNT Mercosul 2018 não será diferente, prometendo apresentar novo conceito no layout de distribuição dos estandes, denominado Rua Aberta. Esta ruptura frente ao design tradicional permitiu aumentar em 10% as unidades de negócios sem necessidades de crescimento de área.

— Criamos um conceito permitindo a livre circulação e passagem das pessoas. Ele facilitará a visitação dos interessados e descongestionará o atendimento prestados pelos expositores. Isso foi feito pensando no conforto do nosso público, sempre crescente — antecipa Geninho Góes.

Outra novidade: Salas de Capacitação. Em vez de uma, como antes, são oito, com capacidade para 50 pessoas cada. A solução oferece maior quantidade e diversidade de conteúdos e mais liberdade para acompanhar as apresentações até mais de uma vez, dependendo dos interesses.

 

BNT Mercosul 2018 apresentará inovação no design da distribuição dos estandes
A BNT Mercosul 2018 oferecerá oito Salas de Capacitação, com apresentações fixas em cada uma delas. A grade de horários permitirá aos interessados assistirem a mesma palestra mais de uma vez, possibilitando sedimentar conhecimentos sobre destinos, produtos, serviços etc.

 

BNT Mercosul 2018: quadro de capacitações praticamente completo

 

A partir da BNT Mercosul 2018, não haverá mais revezamento de palestrantes num ambiente. Ocupando Salas de Capacitação específicas nas tardes da sexta-feira e do sábado, recebem os profissionais e demais interessados segundo grade de horários fixos previamente informada.

Das oito disponíveis, sete já estão reservadas pelos expositores Cidade de Blumenau, Estado de Pernambuco, Estado do Maranhão, Estado do Mato Grosso, Estado do Mato Grosso do Sul, Estado do Rio Grande do Norte e Parque Unipraias — e há negociações para a última.

A Cidade de Blumenau, além de abordar sua própria área urbana, dará destaque a destinos próximos, como o Vale da Cerveja e outros Municípios do Vale Europeu. O tema do Estado de Pernambuco focará o tema “Viva essa experiência. Encante-se. Descubra Pernambuco”.

 

BNT Mercosul 2018 apresentará inovação no design da distribuição dos estandes
Sete Salas de Capacitação da BNT Mercosul 2018 já estão ocupadas, com apresentações sobre Cidade de Blumenau, Estado de Pernambuco, Estado do Maranhão, Estado do Mato Grosso, Estado do Mato Grosso do Sul, Estado do Rio Grande do Norte e Parque Unipraias

 

BNT Mercosul 2018: Centro-Oeste e Nordeste do País são destaques

 

Este destino do Nordeste brasileiro vai usar a BNT Mercosul 2018 para divulgar suas atrações relacionadas a aventura, cultura, gastronomia, história e natureza, tanto na capital, a Cidade de Recife, quanto na sua vizinha, Cidade de Olinda, e no Arquipélago de Fernando de Noronha.

As enormes potencialidades de turismo no Estado do Maranhão, também destino do Nordeste brasileiro, é o tema da palestra “Maranhão: Terra de Encantos”. O Estado do Mato Grosso vai apresentar os atrativos conjugados à melhor rota para seus visitantes aproveitarem todos eles.

O Estado do Mato Grosso do Sul trará características particulares e oferta de gastronomia para destinos como a capital, Cidade de Campo Grande, Cidade de Bonito e Pantanal. O Estado do Rio Grande do Norte terá como central a palestra “Rio Grande do Norte: tudo começa aqui.”

 

BNT Mercosul 2018 apresentará inovação no design da distribuição dos estandes
Duas regiões brasileiras terão presença de destaque na BNT Mercosul 2018: o Nordeste vem com três destinos: Estado de Pernambuco, Estado do Maranhão e Estado do Rio Grande do Norte; o Centro-Oeste, com dois: Estado do Mato Grosso e Estado do Mato Grosso do Sul

 

BNT Mercosul 2018: Business Center mantém caráter itinerante

 

O Parque Unipraias, apoiador e expositor da BNT Mercosul 2018 — o que faz desde a edição um —, sediado na Cidade de Balneário Camboriú, com operações em outros pontos do País, explanará sobre a modernização e a tecnologia na operação de bondinhos aéreos pelo Brasil.

A terceira edição do Business Center, mantendo seu caráter itinerante, acontecerá durante a manhã de sábado, 26 de maio, nas instalações do Hotel Sibara Flat & Convenções, situado na Cidade de Balneário Camboriú, tendo acesso restrito apenas aos vendedores e compradores.

Tendo como principal objetivo ampliar o fechamento de negócios, concluindo as conversas iniciadas no ambiente da feira, todos os contatos, além de agendados previamente, terão um tempo de duração cronometrado, de forma a atender o maior número possível de interessados.

 

BNT Mercosul 2018 apresentará inovação no design da distribuição dos estandes
Durante a BNT Mercosul 2018, a terceira edição do Business Center vai acontecer no Hotel Sibara Flat & Convenções, na Cidade de Balneário Camboriú. O acesso é restrito apenas aos vendedores e compradores, segundo agendamento prévio e contato com tempo cronometrado

 

BNT Mercosul 2018: caravanas vindas do exterior estão confirmadas

 

A BNT Mercosul 2018 já tem confirmada a vinda de caravanas de profissionais da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai — além dos Estados Unidos da América. Eles se juntam aos brasileiros na busca por produtos e serviços inéditos, além da ampliação do networking.

E também participam de programações paralelas, como visitas técnicas a equipamentos os mais diversos e presença em atividades sociais. Uma delas é um brunch de boas-vindas, na manhã da sexta-feira, dia 25 de maio, oferecido pelo Parque Unipraias em suas instalações.

Nesta mesma data, encerradas as atividades da no Centro de Eventos de Itajaí, no início da noite, todos dirigem-se ao Infinity Blue Resort & Spa, para coquetel de confraternização, no qual acontece a entrega do Infinity Best, prêmio para operadoras nacionais e internacionais.

 

BNT Mercosul 2018 apresentará inovação no design da distribuição dos estandes
Participantes da BNT Mercosul 2018 cumprem também programação paralela, com eventos profissionais e sociais. Os primeiros levam a visitas técnicas a atrativos e empreendimentos; os últimos permitem forte ampliação do networking, inclusive com contatos internacionais

 

BNT Mercosul 2018: encerramento com festa no Beto Carrero World

 

Por fim, na noite do sábado, o destino é o Beto Carrero World, na Cidade de Penha, para a festa de encerramento. Na oportunidade, depois de premiados os maiores vendedores daquele parque temático, os visitantes são brindados com um show acompanhado de jantar temático.

O domingo, dia 27 de maio, é reservado a programações particulares, acertadas diretamente entre profissionais presentes e representantes do mercado local. Geralmente, isto é traduzido em visitas técnicas à alguns pontos da enorme diversidade de atrativos daquela bela região.

A BNT Mercosul 2018 conta com o apoio da Cidade de Balneário Camboriú, Cidade de Itajaí, Empresa de Turismo do Estado de Santa Catarina — Santur, Governo do Estado de Santa Catarina, Infinity Blue Resort & Spa, Parque Beto Carrero World e Parque Unipraias.

 

BNT Mercosul 2018 apresentará inovação no design da distribuição dos estandes
O encerramento da BNT Mercosul 2018 será com uma grande festa na noite de sábado, dia 26 de maio, dentro do Beto Carrero World. Na oportunidade, aquele grande parque temático faz a entrega de troféus aos seus maiores vendedores, tanto dentro do Brasil quanto no exterior

 

 

Material produzido em função da participação na BNT Mercosul 2018, a ser realizada de 24 a 27 de maio, na Cidade de Balneário Camboriú e na Cidade de Itajaí, situados na costa Nordeste do Estado da Santa Catarina, com apoio do Parnaso Hotel.

A repetição da expressão “BNT Mercosul 2018”  e diversas outras ao logo do texto é intencional. Elas são palavras-chave dos conteúdos. Colocá-las várias vezes na postagem faz parte das técnicas de Search Engine Optimization — SEO, ou otimização para ferramentas de busca. Ajuda a destacar o trabalho na lista apresentada quando se pesquisa com BingGoogle ou Yahoo!

Todas as fotos têm origem identificada. Se o autor de algumas delas discordar do seu uso, basta avisar que será substituída.

Matéria republicada nos seguintes veículos:

• Jornal Passaporte, sediado na Cidade de Belém, capital do Estado do Pará, sendo editado a partir da Cidade de Portalegre, no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte;

• Revista Receptiva, produzida na Cidade de Bento Gonçalves, um dos ícones do turismo da Serra Gaúcha, região de montanhas localizada a Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul; e,

• Jornal Cidade Sorriso, publicação da Cidade de Novo Hamburgo, integrante da Região Metropolitana da Cidade de Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul.

 

Veja mais na Revista Receptiva

Neste sábado, (8) oito de setembro de 2018 acontecerá a abertura da maior feira de cosméticos e beleza das Américas, localizada em São Paulo

O que se espera para a 13° Edição da Beauty Fair 2018 são expositores com ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *