Home / Variedades / BIBLIOTECA PÚBLICA INTEGRA A PROGRAMAÇÃO DA FEIRA DO LIVRO INFANTIL SESC

BIBLIOTECA PÚBLICA INTEGRA A PROGRAMAÇÃO DA FEIRA DO LIVRO INFANTIL SESC

Integrando a programação da Feira do Livro Infantil Sesc, a Biblioteca Pública Castro Alves criou um espaço interativo de leitura, de exposição de livros e de contação de histórias dedicado ao patrono e escritor Alexandre Brito.

A entidade escolheu para os trabalhos com as crianças o livro “Uakti”, que aborda a história do índio da tribo dos Tukanos que tinha o corpo cheio de furos. Quando o vento passava pelos buracos do corpo de Uakti, um “som impressionante, mágico e encantado surgia”. O mito remete à magia da música e sua ancestralidade.

Segundo Dalva Zardo Bassetto, funcionária da Biblioteca Pública que realiza a atividade de contação de histórias destaca que a mesma, “é essencial para o crescimento das crianças, pois desenvolve a imaginação, a atenção e as emoções. Isso é muito gostoso porque, após a contação, fazemos um debate sobre a história e o entendimento delas vai muito além do que foi relatado”.

A Feira do Livro Infantil do Sesc já teve a participação de, aproximadamente, 5 mil crianças em suas atividades e segue até domingo, 27.

O evento é uma realização do Fecomércio RS/Sesc e conta com o parceria da Prefeitura de Bento Gonçalves e apoio da Fundação Casa das Artes, Biblioteca Pública Castro Alves, 16ª Coordenadoria Regional de Educação e Hotel Vinocap.

 

Programação para o final de Semana

26 de maio de 2018 (sábado)

9h, 10h, 13h45, 14h45, 15h45 – Brincadeiras, Músicas e Histórias na Kombina da Chris;

9h15 – Apresentação do Instituto Musical Canarinhos de Bento Gonçalves;

10h – Programa Brinkaredo Kombina – AO VIVO – Programa desmiolado para a gurizada medonha da Rádio Pirada, conduzido por Zizi Paz e pelo escritor e patrono Alexandre Brito;

14h – Histórias, Poesias e Músicas com o escritor e patrono Alexandre Brito;

15h – Tóin, dança para Bebês (Auditório da Escola Bento Gonçalves da Silva);

15h15 e 16h15 – Contação de Histórias com Bárbara Catarina;

17h– Apresentação Artística.

 

27 de maio de 2018 (domingo)

13h – Início das atividades de Brincadeiras, Músicas e Histórias na Kombina da Chris

13h30 – Apresentações Artísticas com alunos das escolas do município

14h30 – Contação de Histórias com Bárbara Catarina

15h30 – Apresentações Artísticas com alunos das escolas do município

16h30 – Histórias, Poesias e Músicas com o escritor e patrono Alexandre Brito e Encerramento da Feira do Livro Infantil Sesc.

 

ATIVIDADES PARALELAS

Exposição Esquisita, do escritor e patrono Alexandre Brito

Exposição Esquisita, do escritor e patrono Alexandre Brito, na qual foram selecionados 10 poemas esquisitos e 10 artes esquisitas. Desta forma, 20 “bichos verbais e visuais esquisitíssimos poderão ser vistos, lidos e apreciados.

Local: Espaço de Exposições na Feira do Livro Infantil Sesc

 

Uma Exposição Muito Esquisita

Mostra de trabalhos criados por alunos, baseados no livro Muito Esquisito, do escritor e patrono Alexandre Brito.

Local: Espaço de Exposição do Sesc Bento Gonçalves

 

Exposição Brinquedos Musicais

Mostra de brinquedos musicais confeccionados por alunos, baseados no livro Uakti, do escritor e patrono Alexandre Brito.

Local: Sesc Bento Gonçalves

 

Exposição Cantos e Contos de Brincar

Mostra de trabalhos realizados pelos alunos, baseados nos livros dos escritores presentes na Feira do Livro Infantil Sesc.

Local: Espaço de Exposições na Feira do Livro Infantil Sesc

 

Kombina da Chris: o projeto Kombina apresenta o universo da música e das histórias inspirando novas brincadeiras. A grande novidade é a Kombi Koringa e a radio Brinkaredo. Construa o museu de arte, faça a sua música a partir dos jogos cantantes propostos e crie o personagem, tudo isso documentado na rádio web que será transmitida ao vivo durante a feira. E como tudo o que o que se propõe é interativo, convida a participação e só está completo quando a galerinha chega para brincar, cantar e contar.

 

Rádio Brinkaredo Kombina: programa desmiolado para a gurizada medonha da Rádio Pirada, conduzido por Zizi Paz e pelo escritor e patrono Alexandre Brito

 

Uniasselvi Colorindo a Feira do Livro Infantil Sesc: Espaço Uniasselvi com pintura de rosto temática, com letras e notas musicais.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/Biblioteca Pública Castro Alves

Veja mais na Revista Receptiva

Piangers em Bento

Pela primeira vez na Capital Brasileira do Vinho, o papai mais pop do Brasil fala ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *