Home / Turismo / Bento segue em terceiro lugar como destino turístico mais ofertado do RS

Bento segue em terceiro lugar como destino turístico mais ofertado do RS

A comercialização da Capital Brasileira do Vinho como destino, feita pelas principais operadoras de viagens do Brasil, é um dos fatores que contribuem para o constante aumento no número de turistas. Segundo os dados do Observatório Social do Turismo RS, Bento Gonçalves segue ocupando o terceiro lugar no ranking em que mostra os destinos mais ofertados do Estado, apenas atrás de Gramado e Canela.

Foram analisadas 131 operadoras brasileiras, no qual 33 apresentaram o Rio Grande do Sul como destino turístico. Dessas, 16 empresas colocam Bento em seus pacotes; 28 Gramado e 23 Canela.

A região turística mais ofertada foi Hortênsias (64). Proporcionalmente, este resultado foi bastante positivo, considerando que a Região conta com apenas cinco municípios (e entre estes, quatro foram ofertados), enquanto a região Uva e Vinho, que aparece em segundo lugar (60), conta com 29 municípios (e doze ofertados).

Os dados foram coletados no mês de dezembro de 2018. O objetivo do estudo é monitorar o posicionamento dos destinos turísticos gaúchos no mercado nacional, oferecendo aos municípios recursos para a gestão do processo de comercialização.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura  | Foto: Ascom/Arquiv

Veja mais na Revista Receptiva

Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba, tem rico acervo de atrativos para turismo cultural, histórico, lazer, náutico…

Maior economia do Estado da Paraíba, contribuindo com 30% do Produto Interno Bruto — PIB ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *