Home / Variedades / Base econômica e liberdade legal são os pontos da liderança feminina 

Base econômica e liberdade legal são os pontos da liderança feminina 

                   Alice Schuch lança neste mês outra obra. Esta, com a coautoria da doutora e pesquisadora do universo feminino, sobre a liderança feminina. Uma das abordagens é o despertar da mulher para o mundo dos negócios. “Se além de apenas olhar vitrines, decidimos exercitar a nossa liderança, ademais de selecionar pessoas, negócios e ambientes úteis e funcionais ao nosso intento é fundamental termos em mãos a chave que nos garanta dois pontos: base econômica e liberdade legal”, explica.

  “Devemos estar sempre ´de olho´ nesses dois pontos. A base econômica é o trabalho, o lugar onde ganho meu sustento, aquela renda contínua, a pequena mina que me proporciona a segurança cotidiana. A liberdade legal é a atenção constante que a mulher líder deve observar para que o seu modo de fazer business seja correto, pois agir contrariamente à lei determina constante insegurança, medo e real perigo”, completa.

Protegidos esses dois pontos abrem-se as condições iniciais para seguir em frente, delineando o escopo, plano de ação e pessoas de apoio. “Então, os momentos de pujança e intensa alegria certamente serão muito superiores se comparados ao esforço que se faz”, diz.

O livro, “Liderança Feminina em Ação”, é uma coletânea de textos e coautorias, entre elas Alice Schuch com a coordenação de Andréia Roma e Mônica Fernandes. O projeto é da Editora Leader, que objetivou reunir na obra algumas mulheres líderes no Brasil e de sucesso.

 

Aline Wolff da Fontoura – Assessora de Imprensa – MTB/RS 12.406

 

Veja mais na Revista Receptiva

ESPORTE LANÇA PROGRAMAÇÃO QUE INTEGRA DO DIA DO DESAFIO DO SESC

O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, em ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *