Home / Saúde & Beleza / Babosa Contra Queda de Cabelo

Babosa Contra Queda de Cabelo

Babosa Contra Queda de Cabelo

A babosa (nome científico Aloe vera) tem diversas funções medicinais: é antibacteriana, anti-inflamatória, antifúngica, antiviral, hidratante, tônica, imunoestimulante, regeneradora e antioxidante.

Para os cabelos, ela é indicada para tratar e recuperar cabelos secos e ressecados, danificados e quebradiços, quimicamente tratados, ou com caspa e seborreia. Ela também atua no fortalecimento dos fios e na queda de cabelo.

A babosa atua limpando os folículos capilares e eliminando a gordura no no couro cabeludo (que pode atrapalhar o crescimento dos fios). A planta é capaz de regenerar e nutrir os fios, melhorando sua qualidade. Ao fazer o tratamento com babosa, os cabelos ficam mais bonitos, macios e brilhantes.

Babosa Contra Queda de Cabelo

Como a babosa atua na queda de cabelo?

A babosa é muito rica em nutrientes que contêm determinados princípios ativos. Estes princípios penetram e nutrem as células do folículo piloso, além de agir na melhora da membrana celular do couro cabeludo. A babosa é também rica em vitaminas, minerais, enzimas e aminoácidos. Por isso, ela nutre o couro e fortalece os fios — melhorando a queda de cabelo.

Como Usar a Babosa

O ideal é sempre usar a babosa da família barbadensis, aquela com folhas mais grossas. Dentro das folhas, existe uma espécie de “gel”. Basta retirar esse gel com uma colher e, para facilitar a aplicação, bater no mixer ou no liquidificador.

Passe o gel em todo o couro cabeludo e massageie. Se sobrar, pode passar nos fios também. Deixe agir por 30 minutos e lave os cabelos normalmente. Fazer o procedimento 1 vez por semana.

Babosa Contra Queda de Cabelo

Hidratação Capilar com Babosa

Os componentes da planta lhe conferem um alto poder hidratante. Além disso, previnem a caspa, a seborreia, a oleosidade e a queda capilar. Assim, o uso da Aloe vera nos fios faz com eles fiquem mais macios, brilhantes e fortes.

 

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa do gel da babosa
  • 1 colher de sopa de óleo de jojoba
  • 5 gotas de óleo essencial de ylang ylang
  • Máscara de tratamento capilar (a quantidade depende do comprimento do seu cabelo)
Babosa Contra Queda de Cabelo

Modo de preparo: Em um mixer ou liquidificador, misture o gel, o óleo e a máscara. Em seguida, acrescente o óleo essencial.

Aplicação: Lave os cabelos com o shampoo de sua preferência. Seque levemente com uma tolha. Aplique a máscara nos fios, mecha a mecha, massageando bem (evite o couro cabeludo). Deixe o creme agir nos cabelos por 30 minutos e enxágue com água morna. Para finalizar, passe o condicionador.

E você? Já usou a babosa para tratar os cabelos?

Fonte: https://belezaesaude.com

Veja mais na Revista Receptiva

Derma Blanc chega a Farroupilha e oferece serviços que abrangem as mais variadas áreas da estética com profissionais qualificados e equipamentos de ponta 

  Os moradores de Farroupilha e região podem contar com os serviços da Derma Blanc ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: