Home / Eventos / Atuaserra realiza o 3º Congresso Nacional dos Conselhos Municipais de Turismo em Garibaldi Garibaldi recebe o 3º Congresso Nacional dos Conselhos Municipais de Turismo – COMTURs

Atuaserra realiza o 3º Congresso Nacional dos Conselhos Municipais de Turismo em Garibaldi Garibaldi recebe o 3º Congresso Nacional dos Conselhos Municipais de Turismo – COMTURs

Evento discutirá a criatividade e inovação na gestão pública do turismo

 

O 3º Congresso Nacional dos Conselhos Municipais de Turismo – COMTURs, promovido pela Associação de Turismo da Serra Nordeste – Atuaserra, Serra Gaúcha – Região Uva e Vinho, ocorrerá no dia 14 de junho de 2018 na sede da CIC de Garibaldi – RS. Nesta edição, a proposta é promover a discussão do desenvolvimento e a promoção do setor através da criatividade e inovação.

Na programação, apresentações internacionais estão confirmadas: Dr. Douglas Pearce exibirá o case “Gestão de Destinos Turísticos da Nova Zelândia – Criatividade e Inovação” enquanto que o Dr. Federico Vignati do Peru abordará “A governança e os desafios da conservação da biodiversidade, o empreendedorismo e o desenvolvimento inclusivo em destinos turísticos”.

Além da programação internacional, um dos destaques da edição será a apresentação de casos de criatividade e inovação na gestão do turismo. De forma breve, a apresentação dos casos iniciará com a explanação da Dra. Fabia Trentin sobre “Governança turística municipal: o caso de Bonito/MS”, logo após Vander Valduga fará a palestra “Slow Food e hospitalidade no Brasil”.

Na programação de cases da tarde, Prof. Dr. Carlos Eduardo Silveira falará sobre “Governança Turística, Empregabilidade e Empreendedorismo”. A Prof. Me. Rosi Souza Fritz abordará “O Diálogo entre a Universidade e a Comunidade Regional na Gestão Pública em Turismo: a experiência do Vale dos Sinos” e na sequência, Prof. Dr. José Elmar Feger apresentará “Instâncias turísticas regionais do Paraná: uma análise baseada nos princípios da governança”. Gilberto Durante, encerrará as apresentações com a fala “O impacto da atividade turística em Bento Gonçalves – ISS (Imposto sobre serviços)”.

O 3º COMTURs tem o Patrocínio de SICREDI e o apoio de: Prefeitura Municipal de Garibaldi; Câmara de Indústria, Comércio, Avicultura e Serviços – CIC de Garibaldi; Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi – Apeme; Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho – SEGH; Roteiro 1ª Colônia da Imigração Italiana; Universidade Feevale; Instituto Federal do Rio Grande do Sul; Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves – CNEC; Universidade Federal do Paraná – UFPR; Universidade Federal Fluminense – UFF; VideoMakers; Enterprise; Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul.

As inscrições para o evento estão disponíveis no endereço: https://goo.gl/CJKDGv, informações no www.facebook.com/atuaserra ou site www.serragaucha.com.

 

Serviço:

O quê: 3º Congresso Nacional dos Conselhos Municipais de Turismo – COMTURS.

Quando: 14 de junho, das 8h30min às 16h30.

Onde: CIC de Garibaldi – Av. Perimetral, 897 – São José, Garibaldi – RS.

Inscrições: devem ser feitas antecipadamente: https://goo.gl/CJKDGv.

Veja mais na Revista Receptiva

Fábrica de lustres, da Cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, Estado do Rio Grande do Sul, soma recepção de turistas no ambiente da indústria às suas opções de negócios

Visita às instalações da fábrica permite conhecer um pouco sobre a história do vidro e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *