Home / ConstrDecor / Ascon e Sesi lançam “Campanha de Saúde e Segurança nos Canteiros de Obras”

Ascon e Sesi lançam “Campanha de Saúde e Segurança nos Canteiros de Obras”

Construtoras têm até 7 de julho para fazer inscrição

    Unidos pela saúde do trabalhador da construção civil, a Ascon Vinhedos e o Sesi de Bento Gonçalves acabam de lançar a “Campanha de Saúde e Segurança nos Canteiros de Obras”. Com atividades práticas e dinâmicas, a programação entra em ação em julho e segue até novembro envolvendo profissionais em plena rotina de trabalho. As construtoras têm até o dia 7 de julho para fazer a inscrição. O contato deve ser feito com a Ascon pelo telefone (54) 3454.5734, com Aline.
Segundo o presidente da Ascon Vinhedos, Andrey Arcari, a perspectiva é alcançar a adesão de 10 empresas. “Nossa expectativa é poder colocar a campanha em ação em pelo menos uma dezena de canteiros de obras. Assim, estaremos envolvendo e beneficiando um expressivo número de trabalhadores”, destaca. Cada intervenção no canteiro de obras terá duração aproximada de 20 minutos. “Segurança no Trabalho” será o foco da primeira etapa, que acontece durante o mês de julho, com abordagens em torno de temas como a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), autocuidado e valorização da vida, proporcionando ambientes de trabalho mais saudáveis e seguros.
A segunda etapa está programada para o mês de setembro, trazendo como temática “Administração Financeira”. Esta intervenção dará noções sobre organização e planejamento financeiro, revendo hábitos e atitudes de consumo, possibilitando a melhoria da qualidade de vida, reduzindo o estresse e desconfortos gerados em decorrência deste desiquilíbrio.
Em novembro será a vez de colocar em prática a terceira etapa com o tema “Educação em saúde bucal”. Nesta fase será trabalhado a valorização do trabalhador da construção civil com abordagens sobre a importância da saúde bucal, com o objetivo de capacitar, sensibilizar e multiplicar o conhecimento do funcionário em relação ao autocuidado com a boca, reduzindo a incidência de doenças bucais e outros problemas provenientes da má higiene bucal.
A campanha, lançada dia 21 de junho por ocasião da palestra “Qualidade de vida do trabalhador da construção civil – Cenários e Desafios”, deverá percorrer diversas obras de Bento Gonçalves, conscientizando e beneficiando centenas de profissionais do setor.

SERVIÇO

O que? Campanha de Saúde e Segurança nos Canteiros de Obras
Quando? Julho, Setembro e Novembro
Duração de cada intervenção: 20min
Onde? No canteiro de obra de cada construtora
Data para inscrição: até 7 de julho de 2017
Informações e inscrições: (54) 3454.5734 ou ascon@asconvinhedos.com.br
Promoção: Ascon Vinhedos e Sesi Bento Gonçalves
Apoio: Sinduscon-RS

Fonte: conceitocombrasil

Veja mais na Revista Receptiva

‘O Futuro da Minha Cidade’ chega em Bento

Projeto da CBIC está em construção pelas mãos da Ascon e prevê evento de sensibilização ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: