Home / Saúde & Beleza / As 4 situações mais frustrantes da perda de peso

As 4 situações mais frustrantes da perda de peso

Qualquer pessoa que tenta perder peso acaba chegando num ponto no qual fica frustrada. É um processo lento e que via de regra nunca corre de acordo com os nossos desejos. Entre a vontade de comer coisas que não lhe fazem bem e que só prejudicam a dietaBBunAND.img, o cansaço dos treinos e os quilos que não desaparecem, durante o caminho da perda de peso existem coisas que podem dar vontade de virar a mesa. A edição norte-americana da revista Women’s Health revela as coisas mais frustrantes de quem está em processo de emagrecimento:

1. Os resultados são demorados. E como as semanas em que, apesar de todo o esforço, só perde 500 gramas ou em que até pode engordar 200 gramas irritam.

2. As regiões que mais queria reduzir parecem ficar sempre iguais. Perder peito, até perde, mas e o quadril? E a barriga? As áreas onde se engorda mais facilmente são as que mais demoram a reduzir. E quanto ao treino localizado, já se sabe que a perda de peso não funciona por áreas, simplesmente cada corpo distribui o peso de forma diferente por cada uma das áreas.

3. Ter de ‘largar’ as suas comidas preferidas. Lembre-se de que as comidas açucaradas, salgadas ou gordurosas de que tanto gosta podem ser incluídas numa dieta e estilo de vida saudáveis, só não podem ser constantes.

4. O tédio. Por vezes falta energia e imaginação para variar o suficiente na alimentação e nos exercícios. Mas é bom usar os novos hábitos alimentares e de treino como uma desculpa para experimentar coisas novas.

Veja mais na Revista Receptiva

refri

Organização Mundial da Saúde pede que governos aumentem impostos sobre bebidas açucaradas para combater a obesidade

A OMS (Organização Mundial da Saúde) pediu nesta terça-feira (11) aos governos que aumentem os ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *