Home / Vinhos e Vinícolas / Armando Teroldego, único brasileiro com Gran CINVE 2018 na Espanha

Armando Teroldego, único brasileiro com Gran CINVE 2018 na Espanha

 

Vinícola Peterlongo, de Garibaldi (RS), arremata quatro prêmios na Europa e mostra ao mundo que sua expertise vai muito além dos espumantes

 

A Vinícola Peterlongo, instalada na Capital Brasileira do Espumante, é conhecida pela excelência de seus espumantes tradicionais. O que o mundo não sabia e está descobrindo e aprovando na taça é a qualidade de seus vinhos tranquilos. A centenária acaba de conquistar quatro prêmios no Concurso Internacional de Vinos y Espirituosos (CINVE) 2018, realizado de 12 a 14 de fevereiro no Complexo Cultural de São Francisco, na Espanha. O Armando Memória Teroldego 2016 foi o grande destaque, sendo o único rótulo brasileiro a obter o Grande Prêmio CINVE 2018, eleito em segunda degustação entre os vinhos que obtiveram Medalha de Ouro (90 a 100 pontos) com decisão unânime do júri.

 

Também recebeu Medalha de Ouro o Peterlongo Presence Espumante Moscatel. O Armando Memória Touriga Nacional 2016 e o Peterlongo Presence Espumante Brut ganharam Medalha de Prata (85 a 89 pontos). A entrega da premiação acontecerá dia 13 de abril no Hotel Villamagna, em Madri.

 

“Estamos muito felizes em ver que tanto nossos espumantes quanto nossos vinhos estão sendo reconhecidos no Brasil e no exterior. Esses prêmios nos mostram que estamos no caminho certo. Vamos seguir investindo para evoluir cada vez mais”, comemora o sócio diretor da Peterlongo, Luiz Carlos Sella. Ele comenta que tanto o Teroldego quanto o Touriga Nacional, ambos da safra 2016, já são resultado dos pesados investimentos feitos com a remodelação da vinícola e a contratação do enólogo francês Pascal Marty, winemaker da Peterlongo. “Desde a safra 2016, a Peterlongo vive uma nova fase. Adquirimos novos tanques e barricas de carvalho francês, reformamos a estrutura da vinícola, sem contar o trabalho no vinhedo”, destaca.

 

Para a enóloga da vinícola Deise Tempass, fazer parte deste processo de transformação de uma vinícola tão embriagada de história é um presente. Para Pascal Marty, o trabalho de base está no vinhedo, o resto é consequência. “Estamos trabalhando para fazer o vinho que queremos. Para isso, voltamos nossos olhares para o vinhedo, para a vinícola e para o mercado”, comenta Marty, responsável por projetos como Almaviva e Opus One. A grande missão do winemaker é lançar um super-premium brasileiro.

 

PREMIAÇÕES

Gran CINVE

Armando Memória Teroldego 2016

 

Medalha de Ouro

Peterlongo Presence Espumante Moscatel

 

Medalha de Prata

Armando Memória Touriga Nacional 2016

Peterlongo Presence Espumante Brut

 

Imagem: UNT Design

Veja mais na Revista Receptiva

Gastrotour Capixaba customiza visitas ao agroturismo do Estado do Espírito Santo

Programa de apenas um dia, desenvolvido com elevado profissionalismo. Transporte confortável, horários cronometrados, visitas programadas. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *