Home / Vinhos e Vinícolas / Armando Memória, o vinho da Peterlongo agora feito para delicatessens

Armando Memória, o vinho da Peterlongo agora feito para delicatessens

 

Vinícola lança novos lotes do Merlot e Cabernet Sauvignon e inova com o Tannat, elaborados para canais especializados, apresentando nova fase da empresa

 

Novo por dentro e por fora, Armando Memória, linha de vinhos finos da Vinícola Peterlongo, repaginada para ser trabalhada em lojas especializadas, chega ao mercado com os varietais tintos tradicionais Merlot e Cabernet Sauvignon, além do Tannat, novidade que vem completar a coleção. Todos com lotes limitados, os vinhos são a aposta da vinícola como vinho fino de entrada neste canal de vendas.

Os lançamentos já estão à disposição no mercado. Na taça, é possível degustar o novo momento vivido pela empresa, que desde o ano de seu centenário, em 2015, vem investindo pesado na qualidade total, seja nos vinhedos e equipamentos, seja no pessoal e no processo de elaboração. Esta virada de página tem a chancela do winemaker da Peterlongo, enólogo francês Pascal Marty, que lidera um projeto ambicioso que começou prevendo um desafio inicial de uma década. Junto com ele, a enóloga Deise Tempass, acompanha o passo a passo que colocou a Peterlongo de volta na rota do vinho brasileiro.

O lançamento da nova proposta da linha Armando Memória é mais um avanço da empresa nesta caminhada. Cada lote chega com produção limitada. Do Armando Memória Cabernet Sauvignon, elaborado com uvas da Serra Gaúcha, são apenas 3.900 garrafas. Já o Armando Memória Merlot, com viníferas cultivadas em Encruzilhada do Sul (Serra do Sudeste) e na Serra Gaúcha, a partilha é de 4.900 garrafas. O Armando Memória Tannat, novidade na linha, também reúne uvas das mesmas regiões, colocando no mercado 4 mil garrafas. Os três vinhos têm preço sugerido de R$ 58 a unidade.

 

OS VINHOS

 Armando Memória Tannat Safra 2015
Álcool: 12,0 % v/v
Açúcares Residuais: 1,9 g.l-1
Acidez Total: 5,62 g.l-1
pH: 3,6

O vinho apresenta aspecto visual límpido, com coloração rubi intenso e poderosa estrutura. Com grande complexidade aromática, destaca notas de frutas escuras, além de aromas que vão dos defumados, passando pelo café até especiarias como cravo da índia. Na boca, encorpado, untuoso, com taninos marcantes e equilibrados com os demais componentes do vinho. Apresenta longa persistência em boca.

 

Armando Memória Merlot Safra 2015
Álcool: 12,0 % v/v
Açúcares Residuais: 1,9 g.l-1
Acidez Total: 5,62 g.l-1
pH: 3,6

Com aspecto visual límpido e bom brilho, o vinho tem coloração rubi intenso, com toques violáceos e lágrimas densas. Seu perfil aromático lembra frutas vermelhas secas, geleias, baunilha e manteiga. Seus aromas são complexos e intensos. É um vinho de corpo potente, macio e intenso com marcante presença gustativa e taninos maduros e envolventes.

Armando Memória Cabernet Sauvignon Safra 2015

Álcool: 12,0 % v/v
Açúcares Residuais: 1,9 g.l-1
Acidez Total: 5,62 g.l-1
pH: 3,6

Apresenta aspecto visual límpido e com bom brilho. Coloração rubi intensa, com toque violáceos. Perfil aromático limpo, aromas intensos, complexos e agradáveis, lembrando frutas vermelhas, tabaco e café. Na boca, bom corpo, macio e aveludado. Apresenta bom volume de boca, com taninos maduros que oferecem uma persistência gustativa longa.

 

 

Fotos: Carlos Ben
Fonte:Conceitocom Brasil

 

Veja mais na Revista Receptiva

Cinema entre os vinhedos terá três exibições em outubro

                              ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: