Home / Festas e Eventos / Argentina presente no Festival JPA

Argentina presente no Festival JPA

O Ministério do Turismo da Argentina, por meio do Instituto Nacional de Turismo (Inprotur), estará presente na 8ª edição do Festival do Turismo de João Pessoa, onde pretende ratificar o crescimento de chegadas de turistas brasileiros naquele país. Os principais pontos turísticos da Argentina estarão concentrados em um estande com 100 metros quadrados e contará com uma sala para a realização de reuniões para atendimento aos agentes de viagens.
De acordo com o Ministério do Turismo argentino, na arena nacional do estande, estarão atendendo ao público as equipes de Ushuaia – capital da província de Tierra del Fuego -, Antártida e Ilhas do Atlântico Sul e conhecida como a Cidade do Fim do Mundo – El Calafate – principal resort província de Santa Cruz – e da província de Neuquen.
Durante o Festival JPA, os argentinos buscarão consolidar os números positivos de chegadas de turistas brasileiros no país, com ações que tornam-se fundamentais para continuar esse crescimento. Nos primeiros cinco meses de 2018, conforme o Ministério, foram 502.394 chegadas viajantes do Brasil, o que representa 6,4% a mais do que no mesmo período do ano passado. Em adição, o ano passado terminou com 1,246,304 chegadas, 15% mais do que em 2016.            Para os argentinos, o Festival JPA é um dos principais eventos do setor no Nordeste brasileiro. Em 2017, de acordo com os organizadores, mais de 3,3 mil agentes de viagens, principalmente do Norte e Nordeste, estiveram presentes com a missão de promover os seus produtos e destinos dentro do mercado brasileiro.
O Ministério do Turismo ainda acrescenta que, em termos de conectividade aérea com o Nordeste, o Brasil também tem feito progressos significativos, como o implemento do voo direto e semanal entre Buenos Aires e João Pessoa, operado pela Gol Linhas Aéreas, desde julho do ano passado. A instituição acrescenta ainda que a empresa Blue tem uma frequência semanal entre Recife e Rosário, e outro entre Recife e Córdoba.
A 8º edição do Festival do Turismo de João Pessoa será realizado no Centro de Convenções da capital paraibana nos dias 19 e 20 de Outubro.

Fonte: JPA

Veja mais na Revista Receptiva

Sideways no Wine Movie de dezembro

Sessão de cinema entre os vinhedos terá passeio de Tim Tim para as crianças com ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *