Home / Festas e Eventos / APEME – Como prevenir ações trabalhistas e o que muda com a Reforma?

APEME – Como prevenir ações trabalhistas e o que muda com a Reforma?

 
Novos tempos, novos desafios. Nos últimos anos, as ações trabalhistas têm aumentado, causando prejuízos e desestabilizando empresas. Quais são as causas trabalhistas mais comuns e os efeitos de uma condenação? Quais atitudes previnem e controlam riscos nas relações de trabalho? O que muda com a Reforma Trabalhista? Essas e outras questões serão debatidas pelo especialista em Direito Processual Civil, Cristiano Salvatori, durante palestra agendada para o dia 26 de setembro, às 19h, no auditório da Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme), localizado na Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 – Edifício Sonata, no centro de Garibaldi.

“Além do desgaste emocional, tenho notado que empresas acabam tendo que suportar condenações de valores expressivos, por situações que poderiam facilmente ser evitadas. O que percebo na minha rotina profissional é que, na maioria das vezes, este impacto poderia ser reduzido ou mesmo eliminado com medidas simples”, avalia o coordenador jurídico do Escritório Salvatori Advogados Associados.

“O empreendedor muitas vezes está focado em vender e em reduzir custos, e acaba negligenciando no aspecto que eu considero mais importante, que é o próprio capital humano da empresa, a força de trabalho, sem a qual a empresa não prospera. Ao mesmo tempo, também pode se tornar o pior problema para o empresário, diante da quantidade de normas, regras e interpretações no âmbito trabalhista, sem contar a posição normalmente protecionista do judiciário a favor do empregado”, observa Cristiano.

O investimento para a Palestra “Redução e prevenção de passivos trabalhistas” – 6ª Edição do Circuito Empreenda Direito é R$ 10 para associado Apeme e R$ 30 para o público em geral. O curso conta com apoio dos patrocinadores do Semestre: Friza Climatização e Acabamento e Loja Gigante Real. Informações e inscrições: (54) 3462-2755, WhatsApp 99161-4174 ou eventos@apeme.com.br

Foto: O advogado Cristiano Salvatori coordena o bate-papo sobre redução e prevenção de passivos trabalhistas, na 6ª Edição do Circuito Empreenda Direito
Créditos: Cássius André Fanti


Priscila Boeira

Veja mais na Revista Receptiva

Salão do Empreendedor vai encantar os visitantes da 41ª Expointer

Espaço dará destaque para as cadeias produtivas da soja, bovinocultura de corte e vinicultura Maior ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *