Home / Variedades / Agroindústria Familiar é tema de Seminário Regional

Agroindústria Familiar é tema de Seminário Regional

 

As secretarias Municipais de Agricultura e de Saúde, através da Vigilância Sanitária, e a EMATER promovem o I Seminário Regional de Agroindústria Familiar, no dia 28 de setembro, na Fundação Casa das Artes. O evento é gratuito e reunirá cerca de 50 municípios do Rio Grande do Sul.

 

Conforme o extensionista da Emater/RS-Ascar, Neiton Perufo, a ideia é realizar um evento voltado para as agroindústrias familiares, a fim de contribuir com questões técnicas e de conhecimento, através da abordagem de temas como o Programa Estadual de Agroindústria Familiar, o Projeto Piloto de Registro do Vinho Colonial em Bento Gonçalves, além da apresentação de um case da atuação e trabalho em conjunto dos programas de agroindústria familiar estadual e municipal.

 

Além disso, durante o evento acontecerá a Exposição de Máquinas e Equipamentos para o setor, a fim de aproximar os agricultores dos fornecedores. Ao final, será servido um coquetel.

 

As inscrições serão realizadas no local. Mais informações na Secretaria de Agricultura pelo telefone (54) 3055-7169, na EMATER/BG pelo (54) 3452-2289.

 

O Seminário Regional de Agroindústria Familiar conta com o apoio do Governo Estadual e Federal, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa, Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRGS), Sindicato de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH), Sicredi, Fundação Casa das Artes e das secretarias Municipais de Turismo e de Meio Ambiente.

 

Programação

8h30: Recepção

9h: Abertura

9h30: Programa Estadual de Agroindústria Familiar, avanços e perspectivas – Eng° Agr° Marcio Luiz Dalbem – EMATER/RS-ASCAR e Maluza Machado Feltrin – Coordenadora do Programa Estadual de Agroindústria – SDR

10h15: Projeto Piloto de Registro do Vinho Colonial em Bento Gonçalves – Enólogo Thompsson Benhur Didone – EMATER/RS-ASCAR

11h15: Intervalo para almoço e visitação à Exposição de Máquinas e Equipamentos para Agroindústria Familiar – Rua Coberta (anexo à Casa das Artes)

13h30: Normas de Fiscalização – Vilar Ricardo Gewehr – Coordenador DISPOA Estadual

14h30: Case dos Programas de Agroindústrias atuantes em Bento Gonçalves:

Méd. Veterinário Cristiano Selbach – Secretaria Municipal de Agricultura/BG

Tecnólogo em Alimentos Neiton Bittencourt Perufo – EMATER/RS-ASCAR

Tecnólogo em Alimentos Rafael Vieira – Vigilância Sanitária/BG

15h45: Case de Agroindústria de Bento Gonçalves

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Imagem: Divulgação/ SMDA

Veja mais na Revista Receptiva

Prefeito Pasin se reúne com diretor da Corsan em POA

 O Prefeito Guilherme Pasin e o Secretário de Administração e Governo, Enio De Paris estiveram ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: