Home / ConstrDecor / Abimóvel e Projeto Brazilian Furniture com a Industria Brasileira de Móveis na Index Design Series, em Dubai.

Abimóvel e Projeto Brazilian Furniture com a Industria Brasileira de Móveis na Index Design Series, em Dubai.

Em parceria a Abimóvel , Projeto Brazilian Furniture  e Apex-Brasil leva  Indústrias Brasileira de Móveis na Index Design Series, em Dubai. 

Com o apoio do projeto Brazilian Furniture, iniciativa realizada pela ABIMÓVEL, em parceria com a Apex- Brasil, a indústria brasileira de móveis, participa da 27ª edição da Index Design Series, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no período de 22 a 25 de maio, no World Trade Center. O mercado do Oriente Médio e África configuram-se como potenciais destinos das exportações brasileiras do setor.

        Com um crescente aumento do percentual exportado, com destaque para o primeiro trimestre de 2017, em comparação aos anos anteriores. Essa recuperação das exportações, ocorre a partir do segundo semestre de 2016, somado ao interesse das empresas integrantes do Projeto Brazilian Furniture, refletido no planejamento estratégico de internacionalização do setor que os Emirados Árabes Unidos, torna-se um player estratégico e nesse contexto, a Index é canal essencial para promoção da indústria brasileira, no que tange a prospecção de novos compradores e parceiros comerciais. A Index em 2016, gerou cerca de US$ 5,5 bilhões em negócios. Ainda, em 2016, a Index contou com um quadro de 800 expositores e cerca de 35 mil visitantes profissionais.
Dentre as empresas brasileiras apoiadas que participam da ação, estão: Artesano Móveis, Telasul, Cristais São Marcos  MZ Artes (Marilza Ramos da Silva ME), Politorno Móveis, Multimóveis Indústria de Móveis , Móveis Carraro e BRV Móveis .
Para essa edição, conta-se com o apoio institucional da Embaixada Brasileira nos Emirados Árabes Unidos e da Câmara Árabe-Brasileira. O pavilhão brasileiro está localizado no Arena & Sheikh Saeed, Hall  –  Entrance Boulevard – Rua F.

 

A FEIRA:

A Index Design Series é a principal feira do setor de mobiliário no Oriente Médio, com expansão para o Norte da África e dessa forma, configurando-se como um potencial mercado para a indústria brasileira de móveis. Como forma de exemplificar essa representatividade, em 2016, a Index gerou cerca de US$ 5,5 bilhões em negócios. Ainda, em 2016, a Index contou com um quadro de 800 expositores e cerca de 35 mil visitantes profissionais. A 27ª edição da Index, trabalhará o tema do design sensorial, promovendo uma experiência de agregação de valor para arquitetos, designers, compradores e especificadores. O design para a Index, torna-se um vetor estratégico para o incremento da geração de negócios.

Fotos: Abimóvel / Projeto Brazilian Furniture

 

 

Veja mais na Revista Receptiva

‘O Futuro da Minha Cidade’ chega em Bento

Projeto da CBIC está em construção pelas mãos da Ascon e prevê evento de sensibilização ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: