Home / ConstrDecor / Abimóvel e Projeto Brazilian Furniture com a Industria Brasileira de Móveis na Index Design Series, em Dubai.

Abimóvel e Projeto Brazilian Furniture com a Industria Brasileira de Móveis na Index Design Series, em Dubai.

Em parceria a Abimóvel , Projeto Brazilian Furniture  e Apex-Brasil leva  Indústrias Brasileira de Móveis na Index Design Series, em Dubai. 

Com o apoio do projeto Brazilian Furniture, iniciativa realizada pela ABIMÓVEL, em parceria com a Apex- Brasil, a indústria brasileira de móveis, participa da 27ª edição da Index Design Series, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no período de 22 a 25 de maio, no World Trade Center. O mercado do Oriente Médio e África configuram-se como potenciais destinos das exportações brasileiras do setor.

        Com um crescente aumento do percentual exportado, com destaque para o primeiro trimestre de 2017, em comparação aos anos anteriores. Essa recuperação das exportações, ocorre a partir do segundo semestre de 2016, somado ao interesse das empresas integrantes do Projeto Brazilian Furniture, refletido no planejamento estratégico de internacionalização do setor que os Emirados Árabes Unidos, torna-se um player estratégico e nesse contexto, a Index é canal essencial para promoção da indústria brasileira, no que tange a prospecção de novos compradores e parceiros comerciais. A Index em 2016, gerou cerca de US$ 5,5 bilhões em negócios. Ainda, em 2016, a Index contou com um quadro de 800 expositores e cerca de 35 mil visitantes profissionais.
Dentre as empresas brasileiras apoiadas que participam da ação, estão: Artesano Móveis, Telasul, Cristais São Marcos  MZ Artes (Marilza Ramos da Silva ME), Politorno Móveis, Multimóveis Indústria de Móveis , Móveis Carraro e BRV Móveis .
Para essa edição, conta-se com o apoio institucional da Embaixada Brasileira nos Emirados Árabes Unidos e da Câmara Árabe-Brasileira. O pavilhão brasileiro está localizado no Arena & Sheikh Saeed, Hall  –  Entrance Boulevard – Rua F.

 

A FEIRA:

A Index Design Series é a principal feira do setor de mobiliário no Oriente Médio, com expansão para o Norte da África e dessa forma, configurando-se como um potencial mercado para a indústria brasileira de móveis. Como forma de exemplificar essa representatividade, em 2016, a Index gerou cerca de US$ 5,5 bilhões em negócios. Ainda, em 2016, a Index contou com um quadro de 800 expositores e cerca de 35 mil visitantes profissionais. A 27ª edição da Index, trabalhará o tema do design sensorial, promovendo uma experiência de agregação de valor para arquitetos, designers, compradores e especificadores. O design para a Index, torna-se um vetor estratégico para o incremento da geração de negócios.

Fotos: Abimóvel / Projeto Brazilian Furniture

 

 

Veja mais na Revista Receptiva

Mega projeto terá 10 empreendimentos em mais de 600 mil metros

Complexo Dissegna está sendo lançado pela Dissegna Áreas Nobres, de Carlos Barbosa, e transformará BR ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: