Home / Turismo / Abertura oficial da FIT Pantanal aconteceu nesta quarta-feira, em Cuiabá – MT

Abertura oficial da FIT Pantanal aconteceu nesta quarta-feira, em Cuiabá – MT

DSC07471
Foto: Revista Receptiva

A Feira Internacional de Turismo do Pantanal foi aberta oficialmente na quarta-feira (20) às 8h30, no auditório Borboletas, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. A solenidade foi conduzida pelo governador Pedro Taques, , o secretário adjunto de Turismo da Sedec, Luis Carlos Nigro, e representantes do Trade Turístico de Mato Grosso. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo por motivo de doença não se fez presente.

A FIT Pantanal é realizada pelo Governo do Estado e o Trade Turístico de Mato Grosso com o apoio do Ministério do Turismo e do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Prefeitura de Cuiabá, Senac, Sebrae, Sesc, Fecomércio, além de outras entidades.

DSC07489 - Cópia
Foto: Revista Receptiva

Programação

Após a abertura oficial do evento, começa a programação do encontro da Zona de Integração do Centro Oeste Sul-Americano (Zicosur), que contou com a presença de representantes da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai e Peru.Serão realizadas reuniões das Comissões de Infraestrutura, Turismo, Indústria e Comércio.

Ainda no dia 20, entre foi realizado o Encontro do Setor da Indústria Frigorífica do Peixe de Mato Grosso, que discutiu os atrativos e o ambiente de negócios para a piscicultura no Estado.

No período vespertino,  Encontro do Zicosur, aconteceu a reunião bilateral Brasil-Bolívia, com representes dos dois países e ainda o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur).

Todo o evento será realizado no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

 

DSC07494
Foto: Revista Receptiva

Abertura ao público

Às 18h foi realizada a abertura oficial do pavilhão de exposições da FIT Pantanal, que conta com feira de negócios e municípios, espaço da aventura, festival gastronômico com pratos típicos da culinária mato-grossense e apresentações culturais. A feira terá os portões abertos gratuitamente todos os dias para visitação da população até às 22h.

No espaço dedicado à comercialização de pacotes turísticos e viagens, a Feira de Negócios, o público poderá adquirir esses produtos com até 50% de desconto. A intenção é proporcionar aos mato-grossenses a oportunidade de conhecer os atrativos naturais do Estado. O Festival Gastronômico Sabores de Mato Grosso conta com a presença de restaurantes e buffets que vão preparam pratos gourmets com preços acessíveis.

 

Já a Feira de Artesanato estará presente com cerca de 80 estandes divididos entre associações de artesãos e artes indígenas.

DSC07549
Foto: Revista Receptiva

No espaço Turismo e Aventura, a atração é por conta da demonstração gratuita dos esportes de aventura. Empresas que operam esta modalidade de turismo fazem a demonstração de balonismo, stand up padle, caiaque e slackline, que consiste em equilibrar-se em cima de uma fita a alguns centímetros do chão. As atividades que são praticadas na água são feitas em tanque que montado no local.

As apresentações culturais serão compostas por shows regionais de Pescuma, Henrique e Claudinho e João Ormond e demonstrações folclóricas dos grupos Chalana, Dança do Congo, Chorado, Festival de Siriri e Cururu e Catireiros do Araguaia.

DSC07559

 

Feira

A FIT Pantanal vem com o objetivo de promover e divulgar os produtos turísticos do Estado em âmbito nacional e internacional. São esperadas mais de 100 mil pessoas durante os cinco dias da feira.
Assessoria de Comunicação – SEDEC/MT
Tel.: (65) 3613-0081
(65) 3613-0085
(65) 3613-0086

Veja mais na Revista Receptiva

299956_660411_foto_1_web_

Férias e relax em um dos melhores parques de águas termais do país

Piratuba, no Oeste catarinense, é o destino ideal para quem busca tranquilidade nas férias; e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *