Home / Saúde & Beleza / Cinco exercícios para transformar o corpo

Cinco exercícios para transformar o corpo

Para quem deseja ter mais saúde e um corpo em forma, o ideal é apostar em exercícios que realmente farão a diferença. Pensando nisso, o Master Trainer de Strong By Zumba®, Giuliano Cangiani, elencou cinco exercícios rápidos que estimulam a musculatura do corpo todo. “O objetivo desse treino de HITT é manter o batimento cardíaco elevado, otimizando a queima de calorias. A ideia também é realizar o efeito EPOC, quando o organismo continua queimando calorias após a atividade, por conta da alta intensidade”.

  1. Squat ou agachamento

O exercício é muito eficaz para trabalhar os membros inferiores, em especial coxas e bumbum. “É importante atenção na execução: pés alinhados com os ombros, tronco reto ao agachar, sempre olhando para a frente, mantendo o peso nos calcanhares sem deixar que os joelhos ultrapassem a linha do pé”, explica Giuliano.

  1. Lunge ou avanço

 

Também é focado nos membros inferiores. É um exercício intensivo para quadríceps, gémeos, glúteos e bíceps femorais. “Erros comuns são quando o aluno leva o joelho à frente do pé, curva a coluna e traz o joelho para dentro”, alerta o Master Trainer.

  1. Plank ou Prancha

Focado na concentração de força isométrica – sem movimentos – que envolve manter-se em uma posição por um longo período. “Esse é um dos exercícios mais eficazes para quem deseja definir o abdômen. É importante sempre ter em mente durante a execução, que o esforço deve estar todo concentrado nessa região”, explica Giuliano.

  1. Pushup ou flexão de braços

Nada mais é do que o simples movimento de se empurrar do chão. Giuliano explica a importância do exercício “ele é um dos mais completos pois trabalhamos além da parte superior – braços, peito e ombros – a musculatura do abdômen”.

 

  1. Jumping Jacks ou polichinelos

Os polichinelos são extremamente importantes para aquecer o corpo. “Muitos costumam subestimar a importância desse exercício e o relacionam a uma atividade puramente aeróbica. Eles aumentam a frequência cardíaca e fazem os músculos trabalharem bastante”, finaliza o Master Trainer.

 

Para encontrar uma aula de Strong By Zumba® mais próxima, que reúne todos esses exercícios, sincronizados com a música, acesse www.strongbyzumba.com.

 

 

Fonte: Camila Guimarães agênciamam   Crédito Fotos: Divulgação Strong By Zumba

Veja mais na Revista Receptiva

Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba, tem rico acervo de atrativos para turismo cultural, histórico, lazer, náutico…

Maior economia do Estado da Paraíba, contribuindo com 30% do Produto Interno Bruto — PIB ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *